Véus de Noiva Tipo Catedral

Se você é uma noiva tradicional e romântica e sonha com um casamento de princesa o seu complemento perfeito é um véu tipo catedral. Hoje te contamos tudo o que você precisa saber sobre este elegante véu.

O véu é, sem dúvida, uma das estrelas do look da noiva. Existem muitos tipos de véus, mas hoje queremos nos concentrar no mais majestoso e elegante. Trata-se de um tipo de véu que é usado em casamentos muito formais e protocolados, e, claro, nos casamentos reais.

É composto de duas camadas, uma mais curta para cobrir o rosto da noiva, e uma mais longa que deve medir, pelo menos, dois metros e meio. Se você está planejando usar um véu de estilo catedral no dia do seu casamento, tome nota destas dicas.

Este tipo de véu deve ser usado em casamentos celebrados em catedrais ou em grandes igrejas. Trata-se de um véu majestoso que pode medir até cinco metros, por isso não é aconselhável usá-lo nas ermidas, capelas e igrejas pequenas. Tampouco se aconselha usá-lo em casamentos civis, nem casamentos celebrados ao ar livre.

O véu catedral traz glamour e drama para o look de noiva, é o único complemento capaz de roubar o protagonismo do vestido, então você deve saber compensar os dois vestuários. Se o vestido é muito rico o melhor é escolher um véu simples, enquanto se o vestido é simples, você pode escolher um véu mais elaborado, com rendas, pedrarias ou aplicações.
Combina perfeitamente com vestidos de corte sereia, corte evasé e também com vestidos com muita caída e pouco volume. É terminantemente proibido combiná-lo com vestidos curtos ou muito volumosos.

O véu catedral não admite o cabelo solto. É um véu muito elegante por isso o cabelo deverá estar cuidadosamente preso. Ele pode ser combinado com uma tiara ou faixa de cabeça para dar mais glamour ao visual da noiva.