Depois da noiva, a madrinha é a segunda grande protagonista feminina de um casamento. Por isso, é importante que o seu look seja perfeito para a ocasião, pois monopolizará quase tantos olhares como a noiva. Não é difícil encontrar o vestido para a madrinha de casamento adequado; basta seguir algumas dicas simples.

Dicas para escolher o vestido de madrinha de casamento:

A chave para escolher o vestido de madrinha correto é buscar um design elegante, que se destaque das outras convidadas, mas que não pode ofuscar a noiva. Neste sentido, é totalmente proibido que a madrinha vista branco, bege, creme ou baunilha.

A cor que escolhemos para o nosso vestido de madrinha dependerá se o casamento será celebrado durante o dia ou à noite. Para o dia os tons pastéis são perfeitos, como o rosa, o roxo, o azul ou o verde. Para a noite, podemos escolher algumas cores mais ousadas, como o vermelho, o azul escuro ou o cinza. O preto é uma cor que deve ser evitada em ambos os casos, pois não é de todo adequado para um evento desse tipo.

Normalmente, a madrinha de casamento costuma usar um clássico vestido longo. No entanto, se a cerimônia é informal, você pode optar por um vestido de coquetel que chega até o joelho. Esta opção é ideal especialmente para o dia. Se buscamos uma alternativa para o vestido, um conjunto de saia e casaco é igualmente válido e apropriado para a ocasião.

Quanto aos complementos, podemos dar um toque especial ao nosso look com um chapéu ou cocar. O chapéu é ideal para usar durante um casamento de dia, enquanto que o cocar é mais adequado para a tarde ou à noite.

São muitas as marcas que nos oferecem diferentes modelos para ser as madrinhas de casamento perfeitas, que podem se adaptar a qualquer estilo.

E você? Vai ser madrinha em algum casamento? Você já sabe qual o vestido de madrinha de casamento irá usar?