Os tons verdes e azulados são as cores que os designers optaram para vestir as madrinhas e convidadas na próxima temporada. Hoje te contamos todas as tendências em vestidos de festa.

Não apenas a noiva é quem percorre boutique após boutique para encontrar o seu vestido perfeito. As madrinhas e as convidadas do casamento também o fazem. E para elas é mais complicado, porque tem que ser belas e favorecidas, mas sem ofuscar a noiva, que é a verdadeira estrela do dia.

Para facilitar esta tarefa hoje queremos revelar as tendências em vestidos de festa para o ano de 2014. E se você quer uma pista aqui tem uma: inspirados no mar, pois os tons verdes e azuis são as estrelas indiscutíveis.

Parece que os designers estão de acordo, e neste ano os vestidos de festa são, de preferência longos, vaporosos e com muita queda. Esqueça as silhuetas de princesa e dos cortes sereia.

Os vestidos curtos também estão presentes em todas as coleções. Nós os encontramos em dois tamanhos, em formato mini para as mais jovens e ousadas, adequados apenas para casamentos à noite, e na altura dos joelhos para os casamentos de dia. Estes últimos são muito elegantes e são perfeitos para qualquer tipo de mulher.

Quanto aos decotes os preferidos dos designers são os assimétricos, os palavras honra, especialmente em forma de coração, e os decotes de barco. Embora, como sempre, podemos encontrar todos os tipos de decotes.

E se falamos de cores encontramos três gamas principais. A favorita, sem dúvida, é a que percorre todos os tons de verde e azul, certamente são uma aposta segura. A segunda categoria inclui os tons de vermelho e coral, e, finalmente, não poderia faltar à cor do ano, a orquídea radiante, representada em uma ampla variedade de rosa e roxo.

Os brilhos são outra tendência em 2014. Escolha se você vai assistir um casamento à noite, especialmente se é inverno. Vai ser um sucesso com certeza.