Os casamentos já não são o que eram ou pelo menos não sempre. Hoje você pode assistir a um casamento com um vestido simples e curto sem se sentir destoada com o resto. As noivas inclusive se atrevem a se afastar do clássico branco para apostar em novas alternativas.

Enquanto ainda são propostas emergentes, cada vez mais noivas se atrevem a desafiar os bons costumes com vestidos que podem incorporar detalhes de cores ou romper com as tradições para serem tingidos completamente da cor rosa, verde ou inclusive preto.

Também existem aquelas que escolhem a cor roxa para seus vestidos de noiva, uma cor que não é equivocada, pois é romântica e feminina. As marcas também se animam com esta tonalidade e é assim que podemos encontrar alguns modelos nos desfiles de Stella Libero ou Monique Lhuillier.

Um exemplo da designer é um vestido de noiva roxo muito original, não apenas pela cor, mas também pela forma, até o quadril para o corpo e uma saia de tule que se abre e leva um desenho de flores.

A designer também escolheu o roxo para dar vida a um excêntrico vestido, que devemos dizer, nos agrada muito. Talvez possamos preferir o branco, mas o design nos encanta, perfeito para um casamento em um castelo ou um casamento temático inspirado nas danças de época.

O roxo inspira os estilistas e é ideal para usar em modelos de inspiração teatral e funambulesca. Por isso, é uma alternativa para noivas com personalidade.