Chegam os belos casamentos de outono e inverno e os vestidos de noiva se adaptam a estas estações para brindar suas noivas com o necessário para que não passem frio. Sim, claro, nos referimos aos vestidos com mangas compridas.

Nos tempos antigos, não havia escolha, todas as mulheres se casavam cobertas até o pescoço e com mangas compridas que chegavam a cobrir parte das mãos para demonstrar sua pureza e pudor. Hoje em dia, tempo de decotes e vestidos sem mangas, a manga longa retornou com força para as coleções dos grandes estilistas para preencher uma necessidade, a das noivas de outono, inverno e até início da primavera.

Existem muitos tipos de vestidos de manga longa e se adaptam a qualquer tipo de mulher. As mangas, por sua vez podem ser inteiras, três quartos, até o cotovelo, de renda, tipo de morcego… E diversos materiais mais ou menos densos para que você possa escolher o mais adequado para a época do ano em que vai se casar ou ao seu estilo e gosto.

Usar um vestido de noiva de manga longa, não significa em nenhum momento não poder ser uma noiva sensual. Encontre belos desenhos com maravilhosos decotes nas costas para compensar o que cobrem as mangas, decotes em V que favorecerão especialmente as noivas com mais seio, e o que mais se usa, os decotes ilusão cobertos de tule de seda ou rendas, bordados ou não, que fazem insinuar da forma mais elegante possível.

E as noivas mais modernas e ousadas tampouco ficam sem representação. Os belos vestidos de corpo de camisa vêm com força nas coleções de vários designers. São a melhor maneira de conseguir um look chique e casual que não pode fazer outra coisa a não ser um sucesso no seu grande dia.

Finalmente, se você tem medo de apostar diretamente pela manga longa, lembre-se que você pode escolher um vestido sem mangas e adicionar um simples bolero, ou optar por um xale ou uma maravilhosa capa tão na moda nesta temporada.