Vestidos de Noiva com Decote Sem Alças

O decote sem alças é o favorito das noivas. No entanto, não é um decote fácil de usar, nem favorece a todas. Se você está pensando em usar um vestido com esse decote, atente a essas dicas.

É toda uma contradição que o decote sem alças seja mais popular entre as noivas e também o mais difícil de usar. Mas não se engane, quando se trata de estar bonita nos esquecemos do conforto, sem levar em conta que a beleza não é incompatível com o conforto. Na verdade, quanto mais confortável você estiver, mais relaxada e bela, as pessoas te verão.

E como queremos no dia do casamento estar radiantes, confortáveis e felizes, aqui estão algumas dicas para considerar antes de escolher um vestido de noiva com decote sem alças:

  • Se você tem um pescoço longo, o decote sem alças ficará genial, mas se o seu pescoço é bastante curto, este decote o fará parecer ainda mais curto.
  • Se o seu peito é médio o decote sem alças é perfeito para você. Se for pequeno ou muito grande você deve ter cuidado com o efeito e a sensação que causa. No primeiro caso, pode fazer você parecer ainda mais plana e, no segundo, pode realçar muito essa parte da sua anatomia de maneira vulgar, e todos os olhares se concentrarão nesse ponto.
  • Se o casamento for religioso, lembre-se que a maioria dos pastores não permite que as noivas vão com os ombros descobertos. Você deve usar um bolero ou um top para se cobrir durante a cerimônia.
  • A chave principal para usar bem um decote sem alças é que os seus ombros estejam bem definidos, os seus braços tonificados, e a pele do pescoço e do peito esteja firme e suave.
  • A postura corporal também é muito importante para uma boa aparência deste decote. Lembre-se de usar as costas retas, os ombros para trás e a cabeça erguida. Se você costuma caminhar de maneira curvada este tipo de decote não te favorecerá em absoluto.
  • Nas provas do vestido insista para ajustarem o vestido em sua medida. Se você ajustá-lo pouco pode sentir que o vestido cai constantemente, o que além de ser desconfortável é extremamente desagradável. Mas se apertar muito pode aparecer dobras e pregas entre o decote e as axilas, e também nas costas.