Vantagens e Desvantagens de Se Realizar um Casamento Durante o Dia

Quando começamos a organizar um casamento uma das primeiras perguntas que fazemos é qual horário melhor para celebrar: durante o dia ou a noite. Existem algumas vantagens e desvantagens que podem ajudar a tomar a decisão. Hoje vamos compartilhar algumas delas.

O dia do casamento com o brilho do sol, ou a noite acompanhada pela lua? Esta pode ser uma das questões recorrentes que muitos casais de noivos se questionam, uma vez que eles decidem celebrar o seu casamento. Esta é uma questão que determina o resto dos preparativos que se seguem, principalmente aqueles relacionados ao local do banquete, decoração, entre outras coisas. Então, hoje nós olhamos algumas das vantagens e desvantagens de um casamento durante o dia para ajudá-lo a decidir:

  • Se você quer um casamento ao ar livre, o horário diurno pode dar um pouco mais de trabalho quando se trata de montar toda a decoração e organização de lugares especiais para os convidados.
  • O casamento diurno é uma das opções mais recomendadas para os casais que optam por se casar no outono ou no inverno, já que você pode usar mais as horas em que as temperaturas estão mais quentes e confortáveis.
  • Se a celebração for feita durante o dia, dê preferência por fazê-la no fim de semana, quando as pessoas têm maior disponibilidade e liberdade para estarem presentes. Se você fizer em uma sexta-feira você tem a desvantagem de que os convidados podem trabalhar e não irão comparecer ou chegaram atrasados.
  • Se você comemorar em um lugar fora da cidade avise com antecedência a distância e a data para que os convidados possam se planejar para que possam estar presentes na hora e local marcado sem atrasos. Certamente é melhor realizar a cerimônia no final da tarde para que eles possam chegar à tempo.
  • No caso de um casamento organizado no domingo, ele será ideal para fazer com que os hóspedes possam desfrutar plenamente da cerimônia e do banquete e depois sair antes que anoiteça, assim ainda poderão descansar e se preparar para o dia de trabalho na segunda-feira.
  • Ao decidir o banquete e os alimentos de acordo com a estação, ofereça uma gama de opções, uma vez que durante o dia os convidados terão mais apetite.
  • A fotografia de recordação do casamento diurno tem o charme da luz natural e também é possível aproveitar as últimas horas de sol, o tempo ideal para as imagens originais e criativas. Use e abuse dos recursos de fotografias como molduras e adereços engraçados para tirar fotos com os padrinhos e convidados em geral. E nada mais charmoso do que tirar uma foto do casal sob o pôr do sol.