O verão é a estação na qual a maioria dos casais decide se casar. Neste artigo, queremos que você veja em primeira mão as vantagens e desvantagens de escolher esta época.

A escolha da data do casamento é muito clara para alguns casais e sem dúvida o verão é a estrela em termos deste tipo de celebrações. Se a esta altura você tem dúvidas a respeito, esperamos te ajudar a expor o melhor e o pior de se casar nesta estação.

Entre as vantagens de se casar no verão temos as seguintes:

  • O bom tempo, em geral, é ideal para os casamentos ao ar livre, no campo ou na praia, rural, em um jardim ou no meio da floresta.
  • Quase qualquer vestido de noiva é ideal para um casamento de verão. Você não tem que se preocupar com mangas, casacos ou xales porque a temperatura acompanha.
  • Pode ser um bom momento para os casamentos com convidados que vivem no exterior, já que existe a possibilidade de que esteja de férias ou de possam pedi-las seja especialmente maior.
  • Os dias mais longos, com mais luz, te permitirão desfrutar mais tempo e fazer inclusive uma parte da história ao pôr do sol, antes do baile. Uma recordação inesquecível.

Entre as desvantagens de se casar no verão encontramos:

  • O sol que tanto gostamos pode ser o criminoso para os casamentos ao ar livre e você terá que pensar em servir água ou refrescos para os convidados, leques durante a cerimônia ou habilitar uma tenda para o banquete se o casamento é celebrado nas horas de mais sol.
  • Os preços no verão são considerados de alta temporada pelo volume de casamentos que geralmente existem, assim você não poderá desfrutar dos atraentes descontos para dos casamentos de inverno.
  • Dependendo de qual parte do verão você vai encontrar-se incapaz de atender a alguns convidados, pois coincide com as datas de férias. Especialmente preocupante é o mês de dezembro e janeiro.
  • O calor não convida a etiqueta na vestimenta, assim não é uma boa época para um casamento no qual o código de vestimenta seja rigoroso.