Vantagens De Organizar A Cerimônia E A Recepção No Mesmo Espaço

Muitos casais decidem celebrar a cerimônia e a recepção no mesmo lugar, porque tem muitas vantagens. Neste artigo vamos contar quais são.

O clássico sempre havia sido celebrar a cerimônia em um lugar e depois ir para outro para celebrar a festa. Mas ultimamente muitos casais começaram a ver as vantagens em celebrar tudo no mesmo lugar e esta opção tem passado a ser uma das mais utilizadas.

Estas são algumas das vantagens de organizar a cerimônia e a recepção no mesmo lugar:

  • A tranquilidade de não ter que se deslocar. Nenhum convidado se perderá pelo caminho, ninguém chegará tarde, tudo estará sob controle.
  • É fácil criar desta forma um ambiente único em que tudo está ligado e tem mais sentido. Será como mergulhar em um mundo que você criou.
  • Quando terminar a cerimônia, você não terá que ir muito longe para fazer a sessão de fotos tampouco chegará tarde demais para os aperitivos e poderá passar mais tempo com seus convidados.
  • Economicamente, isso significa pagar por um espaço e não por dois onde vai celebrar o seu casamento (localização e decoração do mesmo).
  • O ritmo do seu grande dia será mais descontraído, sem a idéia dos deslocamentos, apenas caminhar pelo mesmo recinto.

Se, além disso, esse lugar tem um hotel ou é uma casa de campo ou de colônias, a festa pode começar no dia anterior e continuar no dia seguinte. Aproveite ao máximo os momentos com seus entes queridos.