Um Plano B Para os Desesperos do Casamento

O plano B de reserva antes da celebração do seu casamento. Saiba como controlar seus nervos e encontrar soluções alternativas.

Nós organizamos todos os detalhes do casamento com tempo e dedicação para torná-lo perfeito. E naquele dia, temos tudo sob controle. Alguns tropeços podem acontecer em qualquer circunstância da vida, e em casamentos então isso pode até ser mais frequente, mais hoje trazemos dicas para ajudá-lo a controlar a situação e encontrar soluções.

Psicólogos sempre lembrar a importância de manter a calma e o controle, especialmente em situações estressantes, ou quando se vai tomar algumas decisões importantes. No casamento que está em vigor esta recomendação é primordial, uma vez que você planejou por muito tempo para ser um dia único. Mas há também certos inesperados que podem ocorrer, nem todos são ruins, não deixe se afogar em um copo de água e aprenda a lidar com esses problemas, seguindo algumas dicas:

  • Um dia antes do casamento, reúna ou a família ou um círculo de amigos mais confiáveis e delegue funções e atividades ainda estejam pendentes para o seu casamento. Isso vai ajudar você a ficar mais calmo nas horas antes que possam afetar os nervos e o estresse aceleram o coração sem contar as emoções que ficam a flor da pele.
  • Autocontrole é importante para os nervos não te enlouquecerem. Um chá aromático é uma boa dose relaxante na noite antes do casamento e respirações profundas sempre ajudar como mecanismo de contenção do estresse. Se você não está relaxado, tente se controlar na medida do possível.
  • A partir do momento que você deixar a sala de vestir, o ideal é realizar verdadeiro ritual do grande momento e aproveitar cada segundo, sem angústia na cabeça. Se não houver imprevistos tudo vai fluir e lembre-se que você pode se transformar em instantes. Se tiver mais ou menos comida se o DJ está com a música alta ou está atrasado para a cerimônia… Fique calma, tudo vai se resolver.
  • Embora saibamos que a linha do tempo de tudo o que vai acontecer no dia do casamento você tem naturalmente na sua cabeça, tente compartilhar essas preocupações e ações listadas anteriormente com amigos e seus entes queridos que cuidem desses pequenos detalhes para o grande dia. A solução estará sempre lá.
  • Se você contratou tudo em um só lugar, de preferência para os seus pais para delegaram as responsabilidades aos responsáveis pelo local da festa e celebração e ter a confiança para falar com eles, para quaisquer planos imprevistos ou mudança de última hora.
  • No caso de contratação de alguns detalhes separadamente, tem que ter celulares a mão e número de telefone de fornecedores do seu casamento para ter alguém para chamar no dia do casamento, se necessário.