Um Casamento de Inverno

Embora a maioria dos casais optem por casar nos meses mais quentes, celebrar o seu casamento no inverno implica algumas vantagens que você não pode ignorar.
Por várias razões, na Espanha, por exemplo, as pessoas costumam se casar no verão. Um desses motivos, talvez o mais importante, tem a ver com o tempo. Os casais procuram, obviamente, o calor da primavera-verão e a ausência de chuva. Mas existe outra opção: se casar no inverno, esse grande desconhecido. Normalmente governado pelo frio e a alta probabilidade de chuvas (ou neve, dependendo da área), mas se nos aprofundarmos no assunto, você vai ver que ele também tem muitas vantagens.

A primeira é economicamente. E, tal como é o país, não é pouca coisa. Como você se casa fora de época, os lugares onde normalmente se celebram casamentos oferecem descontos. Dependendo da localização, a oferta será melhor ou mais modesta. Mas poupar algum dinheiro nunca é demais.

Além disso, ao se casar no inverno, você esquecerá o problema da disponibilidade: aquela capela, igreja ou local de celebração que você tanto gosta… Vai estar livre! O mesmo vale para os
fotógrafos: no verão aumentam os trabalhos e, se não reservar com antecedência, você corre o risco de não ter aquele bom fotografo. Na baixa temporada, no entanto, a carga de trabalho é muitas vezes reduzida e a sua disponibilidade é maior.

O inverno permite incorporar elementos super-românticos como lareiras, fogo ou inclusive neve, que a nível fotográfico, dão muito jogo.

Nem tem por que não concluir o seu casamento no exterior: existem barracas com aquecedores potentes que permitem combater com sucesso o frio.

Não se esqueça de que as baixas temperaturas podem ser um bom aliado para o noivo e seus convidados, eles vão escapar dos calores do traje próprios do mês de agosto. E vocês, noivas podem inovar um pouco com o vestido: você pode encontrá-lo com mangas compridas ou combiná-lo com um belo casaco de noiva.