Três Tipos de Rendas para o Vestido de Casamento

Vestidos para noivas românticas e serenas. Vestidos com rendas são, talvez, um dos modelos mais atraentes e importantes da história da moda nupcial. Eles também são o grande favorito das princesas, não surpreendentemente, o vestido de noiva de Grace Kelly foi um marco e inspiração ainda intacta, exemplo para centenas de noivas hoje.

É um tecido transparente, delicado, o que dá a noiva um olhar, um toque de romance, serenidade e sensualidade. Um tecido amigável, perfeito para adicionar várias partes do vestido de noiva, como na área do pescoço, mangas ou nas costas. Mesmo para as noivas que optam por saias, especialmente simples no projeto, você pode adicionar um pouco de renda para torná-lo um design muito mais elegante além de trazer volume.

No geral, vestidos de renda são projetados com fio, usando diferentes técnicas. Neste sentido, pode ser composto de formas geométricas, de malha ou flores. Na hora de escolher diferentes tipos de tecidos são três dos mais utilizados os detalhes abaixo para que você possa escolher o que você gosta.

  • Renda de Chantilly : Originária da França é feita com bobina fina, travesseiro plano e pequenos pinos de arame fino. Um artesanato muito tradicional e elegante.
  • Renda de Agulha: Deriva dos bordados é feito à mão em um trabalho extremamente minucioso. Os ganchos e agulhas são instrumentos decisivos. Normalmente, um dos tecidos mais sofisticados.
  • Guipure. Elas são largas e renda pesados sem financiamento, junto com design circular ou hillos recarregados de tranças. Flores também podem ser ligadas por meio dos fios.

Com este olhar romântico e clássico você ainda pode combinar com o seu vestido um bom penteado. O ideal seria um cabelo com ondas soltas e um belíssimo arco. Um diadema no cabelo seria genial e, além disso: a haste do bouquet, decorado com laço de fita, está muito na moda e é uma tendência hoje. Total ar vintage.

Mas não se esqueça antes de escolher a renda que você acha mais bonita é necessário escolher o tipo de vestido. Pois, cada renda tem um caimento diferente da outra, e dependendo do modelo do vestido surgem algumas restrições quanto aos tipos.

Consulte um estilista ou uma costureira especialista em vestidos de noiva, ela poderá mostrar todos os modelos de renda que melhor cairão com o seu vestido.