Todos sabemos como se celebra um enlace em nosso país, o normal para nós é o que vivemos aqui durante um casamento, mas hoje queremos compartilhar com vocês algumas curiosidades em relação à celebração deste tipo de eventos em outras partes do mundo.

Começamos com Marrocos, nesse país o casamento não se limita há apenas um dia, mas tradicionalmente, são distribuídos os atos durante sete dias, com festas separadas para ambas as partes. Os três primeiros são utilizados para os preparativos a preparação e para organizar a noiva, no quarto dia se celebra o casamento. No quinto e sexto dias as celebrações e o sétimo para que o casal consume o casamento. Nos enlaces marroquinos não pode faltar nem peixe, nem frango, nem arroz, já que é um símbolo da abundância e fertilidade entre os muçulmanos.

Agora vamos para a Inglaterra, neste país existe uma tradição que normalmente nunca falta, e é a leitura dos votos. Os quais em sua origem eram passagens da Bíblia, mas com o passar do tempo foram transformados e se converteram em letras de música, poemas, e, especialmente, declarações de fidelidade e amor, escritas pelo casal. E como último detalhe, como regra geral o bolo de casamento neste país, geralmente é de frutas, já que é o símbolo da abundância e fertilidade.

Agora vamos nos deslocar até a Alemanha, onde existe uma tradição antes do casamento bastante curiosa, Polterabend, que consiste em quebrar peças de porcelana, um evento que é celebrado porque se acredita que traz boa sorte no casamento, já que se diz que afugenta os maus espíritos. Cada convidado deve trazer a sua própria peça de cerâmica ou porcelana, nunca de vidro, já que este elemento traria má sorte. E, geralmente, é realizada na sexta-feira antes do casamento, em frente à casa da noiva, onde, posteriormente, se convida ainda para um aperitivo, momento perfeito para que participem as pessoas que não poderão assistir ao casamento.

Como você pode ver, existem muitas diferenças.