Hoje vamos falar sobre os tipos de véus, um componente do vestido de noiva que às vezes passa despercebido. Obviamente, antes de escolher esta parte, devemos saber que tipo de vestido vamos usar.

Vamos ver os tipos de véus que existem. Começamos com o véu de cotovelo, o qual chega à altura dos cotovelos, ou até a área da cintura, e pode chegar a ter duas camadas, é ideal para casamentos informais e vestidos um pouco mais simples.

Continuamos com o véu curto ou blush, é o tipo de véu mais curto que existe, chega à área dos ombros, e é geralmente utilizado para cobrir o rosto da noiva na cerimônia, para que o noivo o levante no momento do beijo, digamos que é o típico momento de filme. Na verdade, o véu blush é ideal para casamentos informais ou civis.

Outra opção, o véu de valsa, seu comprimento pode chegar à área dos tornozelos ou joelhos, é muito sério e formal.

O véu na ponta dos dedos é um complemento um pouco mais longo do que o de cotovelo, e chega como o próprio nome indica, as pontas dos dedos, também pode ser de duas camadas. Trata-se de um véu elegante ideal para todos os tipos de vestidos, menos os curtos.

Seguimos com o véu catedral, o mais longo de todos, de dois a cinco metros, é o tamanho que pode alcançar, e como regra geral está relacionado com casamentos reais, por sua elegância. Ideal para casamentos de igreja, romântico e majestoso. Perfeito para vestidos formais e de cauda longa.

Outra opção é o véu capela, muito formal, atinge o solo e se estende um pouco mais do que a saia, e é perfeito para usar com vestidos tipo princesa.

O véu de duas camadas consiste, como o nome sugere, de duas camadas de diferentes comprimentos, com a finalidade de dar mais volume ao véu.

Para terminar encontramos o cobertor e o véu russo, o primeiro é uma espécie de véu, cuja origem é espanhola, de forma circular e são feitos com rendas, nas pontas dos pés, etc. Geralmente, o comprimento é até o cotovelo, mas pode variar, atualmente, é um véu que ganhou força entre as noivas. E o segundo, o véu russo, tem outros nomes como gaiola, grade ou rouge, apenas uma camada muito curta e que ultrapassa a área do queixo, o qual vai anexado a um pente e você pode adicionar flores ou elementos decorativos.