Tipos de Renda para Noivas

As noivas mais românticas claro, apostam na renda para seu vestido de casamento. Mas você sabia que existem diferentes tipos de rendas? Hoje te contamos tudo sobre a renda para que você possa escolher a que melhor se adéqua a sua aparência de noiva.

A renda é um tecido delicado e romântico, por isso é muito comum encontrá-la em vestidos de noiva. É composta de malhas, laços, flores ou formas geométricas, que são feitos com fio usando diferentes técnicas. Existe uma variedade de tipos de renda, e uma vez resultaria em muito tempo para enumerar todos, são geralmente classificados de acordo com a sua maneira de desenvolvimento:

  • Rendas de agulha: este tipo de renda é feito inteiramente à mão usando apenas agulhas ou ganchos. São rendas muito trabalhadas e requintadas, entre elas podemos destacar as rendas de Veneza, Bruxelas ou Alençon.
  • Rendas de bobina: se trata de um tipo de renda de elaboração tradicional e artesanal. Certamente você já viu em aldeias as avós fazendo rendas de bobina. Para confeccionar este tipo de renda você precisa de uma almofada, bobina, alfinetes, fios de fibra vegetal, e um modelo de cartão com o desenho que você deseja realizar. Dentro deste tipo de renda encontramos a Valencienne ou Chantilly.
  • Renda feita na máquina: são feitas em teares e existem diferentes técnicas. Sem dúvida este é o mais barato, mas elas não são menos belas.
    Se você gosta da renda e quer usá-la em seu casamento, aqui estão algumas ideias que podem te servir de inspiração.
  • Se você quiser um look cem por centro romântico, busque um vestido de noiva confeccionado com renda. Para dar um toque boêmio procure um que combine diferentes tipos de rendas.
  • Se você gosta da renda, mas não para o seu vestido, você pode colocar a renda em seus acessórios. Você pode cobrir de renda os sapatos de noiva ou usá-la no véu. Você também pode decorar o seu buquê de noiva com uma faixa de renda, e, se você quiser dar um toque vintage arremate com um bonito camafeu.
  • Se você se casar no verão, use uma sombrinha com renda. Elas são lindas, e vão te proporcionar muita elegância na hora de tirar as fotos.