Tipos de Mesa para o Banquete

Uma das decisões a serem tomadas para começar a planejar um casamento é o tipo de mesas que serão utilizadas. Se você ainda não tomou uma decisão a respeito, vamos te ajudar a fazer isso com este artigo.

As mesas do banquete também dizem muito sobre o tipo de casamento que se vai celebrar e é uma das decisões que marcam o estilo e o caráter do seu banquete.

Estes são Alguns dos Tipos de mesas para o Banquete que Você Pode Escolher:

  • Redonda ou oval: esta é a mais clássica em banquetes. Nela podem sentar-se de 8 a 10 pessoas e é recomendada para casamentos com muitos convidados. São distribuídas por todo o salão ou diante da mesa principal.
  • Retangular: colocadas em linhas paralelas, as mesas retangulares permitem criar mesas mais longas. Recomendadas tanto para banquetes íntimos como para outros maiores. Dão um aspecto festivo e são usadas principalmente em casamentos rurais ou no campo.
  • Em forma de U: neste caso são recomendadas para banquetes com poucos convidados que apenas se sentam do lado de fora do U ou em ambos os lados no caso de haver mais convidados, embora assim se perca a visibilidade da parte que exerceria a mesa principal.
  • Em forma de T: não se usa muito habitualmente, embora exista a prática para casamentos íntimos em que a parte horizontal exerceria a mesa principal e a vertical seria a área dos convidados. Os noivos conseguem ver continuamente tudo o que acontece na mesa e por sua vez os convidados apenas tem que virar a cabeça para ver os recém-casados.