Nem todos os casais são iguais, nem tampouco o são a lua de mel. E cada destino pode ter um objetivo diferente: relaxar, conhecer novas culturas, viver aventuras… Qual é o seu?

É inegável que os preparativos do casamento podem criar estresse, inclusive ansiedade, mas também é verdade que tudo tem sua recompensa, e beste caso, a recompensa, é dupla. Por um lado, você pode desfrutar o casamento dos seus sonhos, e por outro, depois do casamento você pode se desconectar de tudo e recuperar as forças em sua lua de mel.

Diz o ditado que para os gostos as cores, e isso também poderia aplicar-se à maneira de desfrutar e relaxar com a lua de mel. Alguns casais preferem escolher um destino de relaxamento, onde possam desfrutar de paradisíacas praias e do “dolce far niente”. Outros, no entanto, preferem desconectar descarregando a adrenalina, e escolhem um destino no qual podem viver mil e uma aventuras. Alguns vêem a lua de mel como uma boa oportunidade para conhecer novas culturas e cercar-se com a arte, percorrendo museus, sítios arqueológicos, monumentos, etc. Hoje, sugerimos vários destinos perfeitos para esses três tipos de lua de mel.

  • Lua de mel de relaxamento. Não existe nada melhor para desconectar do casamento e repor as forças do que deitar ao sol em uma praia de areia branca e águas cristalinas, enquanto saboreia um delicioso daiquiri ou qualquer outra combinação. Se esta ideia te seduz o melhor é fugir para uma remota e paradisíaca ilha, como as Maldivas, onde você pode viver a experiência de ficarem em uma de suas moradias privadas, com piscina e acesso direto as suas espetaculares praias. Ilha Maurício é outro destino perfeito para este tipo de lua de mel, sem dúvida, um autêntico paraíso no qual além de desfrutar de suas praias de águas azul-turquesa, é possível jogar golfe ou passear por suas reservas naturais.
  • Lua de mel de aventura. Descarregar a adrenalina é outra boa maneira de quebrar a rotina e se recuperar de todo o estresse da organização do casamento. Se esta é a sua ideia de uma lua de mel perfeita um bom destino para você pode ser realizar um safári no Quênia. Você vai penetrar na selva e poderá ver e fotografar os leões, tigres, elefantes e muitos outros animais. Costa Rica é outro destino ideal para uma lua de mel aventureira. Você pode nadar nas piscinas termais do vulcão Arenal, colocar-se na pele de um autêntico explorador percorrendo a selva em um 4×4, ou cruzando as pontes suspensas que você vai encontrar na floresta nebulosa de Monteverde. Na Costa Rica a aventura é a ordem do dia.
  • Lua de mel cultural. Mas se você procura um meio termo, talvez uma lua de mel cultural seja a melhor para você. Trata-se de descobrir outras culturas, percorrendo ruínas de antigas civilizações, modernos museus de arte, visitando monumentos emblemáticos, degustando a gastronomia do lugar, quem disse que uma lua de mel cultural era chata? Se esta ideia te agrada, recomendamos que você embarque em um cruzeiro pelo Mediterrâneo. Sem dúvida é a melhor maneira de visitar diferentes cidades e países, em pouco tempo, sem estresse e desfrutando do melhor em todos os portos. A oferta é muito ampla, mas quase todas as rotas te levarão a diferentes portos da costa espanhola, francesa, italiana, grega e turca. Mas se o que você quer é conhecer outras culturas mais exóticas, o Sudeste Asiático é uma boa opção. Tailândia, Vietnã, Filipinas estão entre os países que te esperam para descobrir toda a riqueza de suas culturas ancestrais. E, claro, não podemos esquecer a milenária China e Japão.