Tipos De Alianças Ou Anéis De Noivado

No momento de escolher os seus anéis de noivado você tem que levar em conta que eles serão para a vida toda. Ou seja, esses tipos de aliança não são apenas para ir a festas ou para estar bonita.

São acessórios luxuosos que se colocam nos dedos para simbolizar a união do amor conjugal. Uma união que, diferentemente de anos anteriores, onde a proposta de casamento foi um ato essencial, tornou-se algo muito familiar e próximo.

A tradição marca que seja o noivo quem entregue o anel de noivado para sua futura esposa em um lugar romântico, em lugar cotidiano ou em uma viagem paradisíaca. No entanto, atualmente costuma ser também as meninas que muitas vezes pedem em matrimônio os seus parceiros. Embora o mais comum seja o rapaz quem escolha os anéis e a gravação com a data do compromisso ou o dia em que se conheceram. Hoje em dia existem muitos tipos de casais, por isso, também é possível comprar todos os tipos de alianças e anéis de noivado.

O anel de noivado é um símbolo de amor e fidelidade. Sua própria forma de círculo já nos aproxima dessa simbologia do amor infinito. Por isso, se você está pensando em escolher um tipo de aliança para o seu casamento, o melhor é escolher com cuidado para que essa simbologia seja mantida. O mais conveniente é que escolham juntos os anéis do seu casamento. Assim, vocês poderão escolher de acordo com o modelo que vocês mais gostam.

Para conseguir, é mais provável que vocês tenham que ir a várias joalherias para descobrir que tipo de alianças lhes encantam. Outra decisão importante é decidir sobre a cor do ouro, se vai ser dourada ou prata. E, claro, se vai ter um diamante, uma pedra preciosa ou pelo contrário se vai ser lisa.

Existem três tipos diferentes de anel de noivado: a aliança média, a aliança completa e o tradicional solitário. Para escolher o perfeito deve ser levado em conta também o tamanho e a forma das mãos do casal.

Não se esqueça de que o rito das alianças era muito mais do que a troca de uma jóia. Simbolizava a união dos espíritos ou das almas. O amor eterno, o círculo interminável. Que cor de ouro você escolheria para suas alianças?