Os bolos de casamento têm evoluído muito em poucos anos. Finalmente, deixaram de ser grandes esquecimentos para tornarem-se verdadeiras estrelas. Hoje te contamos quais são as últimas tendências em bolos de casamento.

A revolução chegou aos bolos de casamento. E faz apenas alguns anos, o casal apenas se preocupava com o bolo que iriam servir depois do banquete, quando muito decidiam se queriam de creme ou de chocolate.

Mas agora, graças em grande parte à influência norte-americana, os bolos ganharam o destaque que merecem. Já não se trata de que eles sejam ricos, mas que também devem ser belos e combinando com o tema e a decoração do casamento. Quanto aos sabores, a gama expandiu-se consideravelmente e não é incomum ver bolos de casamento de “veludo vermelho” ou inclusive bolo de cenoura. Se você ainda não escolheu como vai ser o seu bolo de casamento tome nota, porque hoje te contamos quais são as últimas tendências:

Bolos Ombre. Esse tipo de bolo é perfeito para surpreender os seus convidados. Do lado de fora pode parecer um bolo mais ou menos normal, sim, bastante elevado, porque, pelo menos deve ter 4 camadas de bolo. A surpresa vem quando você faz o corte do bolo, na apenas será da cor de seu casamento (azul, rosa, verde, etc.), mas também irá mudando de intensidade: será de um tom mais forte na camada superior, e irá clareando camada após camada até conseguir uma sensação de gradiente. O gradiente de cores também pode ser visto do lado de fora do bolo, no creme de manteiga ou fondant que o cobre.

Bolos ruffle. São perfeitos para casamentos românticos ou vintage. O bolo em si pode ser do sabor e da cor que você gosta, aqui o importante é a técnica de decoração. Esse tipo de bolo é decorado a base de ondas, seja vertical ou horizontal. No caso das verticais, estas são feitas com merengue ou creme de manteiga, enquanto que as horizontais normalmente são feitas com fondant. Esse tipo de bolo pode ficar muito bem se o seu vestido de noiva é de babados, já que estará em sintonia com ele.

Bolo pelado. Este bolo pode ser perfeito para casamentos rústicos, realizados no campo ou na floresta. Podemos defini-los como bolos nus, pois o bolo não é coberto com nada e fica visível. Normalmente são bolos de camadas, o bolo pode ser de baunilha, de chocolate, de veludo vermelho, com frutas, etc. Entre cada camada de bolo se coloca uma com o recheio preferido dos noivos (buttercream de morango, chocolate, baunilha, pistache, etc.).

Bolos glitter. Este ano, os casamentos serão cheios de brilho e purpurina, pois o brilho é a última tendência que vem dos Estados Unidos. Então se você terá um casamento de brilho, o seu bolo não pode ser menos. Você pode apostar em um bolo branco com buttercream e decorá-lo com detalhes de fondant dourado ou prateado, ou inclusive com purpurina comestível. Mas se você deseja obter um acabamento metálico, os bolos de fondant podem ser a melhor opção. Neste caso, as decorações podem ser ainda mais elaboradas.

Bolos panquecas. Mas se os bolos não combinam com você, e você procura uma escolha diferente, deliciosa e original, os bolos panquecas podem ser uma ótima opção. Na realidade, trata-se de algo muito simples, pois é um bolo feito a base do empilhamento de diferentes panquecas. Entre as panquecas você pode colocar camadas de chocolate, geléia, etc. Pode ficar muito bem em casamentos informais, rústicos ou de ar francês.