Sonhos E Pesadelos Antes Do Casamento

Quando falta pouco para o dia D os nervos disparam e até mesmo dormir tranquilamente se complica. Aqui estão algumas dicas para tentar fazer com que os pesadelos não passem de uma aparição.

Ter sonhos e pesadelos antes do casamento é muito normal e geralmente aumentam quanto mais próximo é o momento. A tensão, os nervos, o estresse e a insegurança podem ser algumas das causas que fazem você passar por um mau momento, enquanto você dorme.

Você pode sonhar com a última prova do vestido, com a cerimônia, o banquete, os convidados que desaparecem que você perde a voz ou está doente… As possibilidades são infinitas.

Para tentar aliviar um pouco a tensão que é provocada, aqui estão algumas dicas:

  • Tente relaxar e desconectar-se de tudo pelo menos uma hora antes de dormir. Dedique este tempo para fazer o que mais te relaxa: tricô, ler, assistir TV, cada um sabe o que mais ajuda.
  • Uma vez que você já se deitou na cama e antes de fechar os olhos, relaxe todo o corpo e faça várias respirações profundas tentando não pensar em nada.
  • Que essa última imagem que você vê em sua cabeça antes de dormir seja relaxante e bela. Utilize boas recordações das suas férias, do fim de semana, qualquer coisa que te faça sorrir.
  • Tome um chá relaxante antes de dormir, sente-se tranquilamente no sofá.

Se, no entanto, você tem pesadelos:

  • Tente analisá-los para ver se algum dos detalhes da organização passou despercebido e você pode solucioná-lo.
  • Converse com o seu parceiro ou com seu planejador de casamento e comente as suas dúvidas e os seus medos, certamente te ajudará a resolver o que pode dar errado.
  • Aconteça o que acontecer em seu pesadelo, não porque acontecer na vida real tente diminuir a importância e seguir adiante como não acontecesse nada. Quanto mais importância você dá ou mais você fica obcecado, pior.