As flores decoram muitos dos casamentos que se celebram e ainda mais quando chega à primavera. Com essas simples regras profissionais, te facilitamos as coisas.

As flores são um sucesso em qualquer casamento. A decoração, em muitos casos depende quase que exclusivamente delas e por isso nunca é demais saber algumas coisas antes de nos lançarmos na aventura floral do casamento. Se você seguir estas regras, tudo vai correr sem problemas.

  • Não fique obcecada com um tipo de flor específica, porque pode não ser da temporada justo no momento do seu casamento. Saiba um pouco antes sobre isso e confie sempre na opinião do seu florista.
  • Personalize as suas flores e o seu buquê. É tão simples como adicionar um toque seu. Enrole o cabo do buquê com um lenço de um ente querido, talvez parte do vestido de noiva da sua mãe ou avó, um broche ou um amuleto presenteado especialmente ou que pertença a sua família.
  • A cor e a tonalidade das flores entre si não pode ser tão preciso, assim confie no seu designer floral para a colocação e utilização no casamento. Nunca confie no que você vê nas fotos, onde você não sabe se houve algum retoque. A natureza é caprichosa.
  • O seu buquê de noiva tem que ser uma prioridade em termos de design. É provável que você veja nas fotos na casa dos seus pais e sogros e na sua própria durante muitos e muitos anos. Certifique-se de que te agrada e de que seja como você sonhou que fosse.
  • Se o seu orçamento é limitado, opte por uma gama monocromática para conseguir um maior impacto visual. Apenas uma cor dá a impressão de ordem, elegância e organização. Nunca falha.
  • Escolha um designer floral ou florista com o qual você se conecte e tenha boas vibrações, que você sinta que sabe interpretar as suas emoções e ideias para um dia tão importante e transformá-las no que você sonhou.
  • Se o seu casamento não é tradicional, as flores tampouco têm porque ser. Existem muitos tipos, texturas e tonalidades disponíveis, ouse a se arriscar e seja coerente com o restante das outras decisões que você tomou sobre o seu casamento.