À primeira dança como marido e mulher pode ser uma agradável experiência ou uma provação que não te deixa dormir bem à noite. Por isso, hoje trazemos algumas dicas para passar por este momento, sejam ou não grandes dançarinos.

Existem casais a que basta soar a música e percebemos como vão sozinhos os pés, outros, pelo contrário, é o momento de aproveitar a oportunidade para ir ao bar para tomar uma bebida ou sair para fumar um cigarro, o que for para não ter que dançar. Se este é o seu caso ou o de seu parceiro, certamente está sofrendo pensando no momento da primeira dança de casados. Bem, os medos acabarão, porque hoje trazemos 7 dicas para que você passe bem neste momento.

  • O conhecimento não ocupa lugar, mas dá tranquilidade, por isso seria uma boa idéia que você realizasse algumas aulas de dança antes do casamento. Servirá para passar um tempo em casal e durante as aulas você esquecerá os preparativos do casamento. Não se trata de se converter em grandes dançarinos, mas com essas aulas você perderá o medo e ganhará segurança.
  • Se você deseja abrir o baile com uma valsa, como manda a tradição, você deve saber que a valsa francesa é mais fácil de aprender do que a vienense. Se você é bom em aprender a dançar, pode encontrar alguns tutoriais no Youtube e encontrar um buraco na semana para ensaiar juntos. Procure escolher uma música que não seja muito rápida, assim será muito mais fácil.
  • Se a dança corre através das suas veias e você quer surpreender a todos com um autêntico megamix de dança e músicas certifique-se de que a montagem musical está bem feita. Para isso nada melhor do que falar com o seu DJ e perguntar se ele pode fazê-la ou se pode recomendar alguém para fazê-la.
  • As músicas lentas são uma boa opção para os casais mais tímidos, ou para aqueles que não são bons em dançar e não tem tempo para tomar algumas aulas. Escolha uma música que seja especial para vocês, olhe nos olhos, ele com as mãos na sua cintura, você com as mãos em volta do pescoço e deixem-se levar. Não existe nada mais bonito do que ver um casal que se deseja.
  • Se vocês têm vergonha de abrir a dança sozinhos, peça ajuda aos seus amigos. Você pode começar vocês dois sozinhos, no meio da pista, dançando os primeiros acordes de uma música lenta, e de repente a música muda, entram em cena os seus amigos e dançam… Thriller, Gagnam Style, La Macarena? A canção é de menos, enquanto você tem uma coreografia fácil, do tipo que todos conhecem.
  • Para dançar bem é preciso estar confortável, por isso, se você já pensou em fazer uma mudança de vestido, este é o momento. Também é uma boa ocasião para descer dos saltos e colocar um sapato que seja mais confortável.
  • E se você é um amante do cinema, mais uma vez peça a ajuda dos seus amigos para recriar algumas das danças mais famosas da grande tela, como Grease ou Dirty Dancing. Sim, a menos que você seja um bailarino qualificado… Cuidado com o salto.