Quando se aproxima a data do casamento é normal ir ficando nervoso, mas existe coisas que pelas quais não é preciso temer, entre elas, estas sete.

Qualquer casal teme que algo dê errado no seu grande dia. Aqui trazemos algumas dicas para deixar de sentir alguns medos, chegar o mais relaxado possível e desfrutar ao máximo do seu casamento.

  • O mau tempo. O clima não pode ser controlado e pode chover seja qual for à estação escolhida para se casar, assim não vale à pena ficar obcecado. Além da tradição de trazer os ovos às Clarissas (Santa Clara), tenha sempre um plano B, especialmente para os casamentos ao ar livre, e prepare complementos como guarda-chuvas e botas que você possa usar nas fotos. Não poderão amargar o dia.
  • Seu vestido de noiva. É muito difícil conservar o branco imaculado do seu vestido todo o dia. Certamente se mancha e é a coisa mais normal do mundo. Tenha em mente que o vestido como o seu grande dia, é para ser desfrutado assim não crie obsessões. No seu kit de resgate para noiva adicione um giz branco, te ajudará a corrigir pequenas manchas em um piscar de olhos.
  • O comportamento dos convidados. Se alguns dos seus convidados são daqueles que gostam de chamar a atenção, e você tem medo que montem um número nesse dia, a primeira coisa a fazer é confiar que no dia do seu casamento vão se comportar. O ponto é que se não o fizerem ou a coisa sair do controle, você lhes chame a atenção sem que os outros convidados percebam para que não consigam o seu objetivo.
  • Telefones celulares. É muito provável que a maioria dos seus convidados não se separe dos seus e façam fotos, vídeos e os publiquem em diferentes redes sociais. A menos que você proíba que usem durante a cerimônia e, desde que não perturbem o fotógrafo profissional que está fazendo o seu trabalho, pense que é uma grande vantagem, pois você terá muitas mais fotos do seu dia e milhares de momentos que você tinha perdido ou coisas que você não teria visto de outra forma.
  • O look dos convidados. Sempre existe alguém que não tem muito claro o conceito de como se vestir em um casamento ou de acordo com o tipo de casamento ou lugar. Por isso, se para você é importante que tenha coerência entre eles, o melhor é que você marque o código de vestimenta no convite de casamento. Desta forma, todos de alguma maneira vão estar de acordo com as suas expectativas.
  • Os cancelamentos de última hora. A vida é como é e sempre pode acontecer de alguém falhar e não poder comparecer ao casamento por inúmeros motivos. Que isso não amargue o seu dia nem mesmo um pouco, existem muitos outros convidados que atenderam o seu chamado e que você gosta ou concentra a sua atenção e carinho. Esses são os que contam.
  • Crianças desobedientes. Como esperado as crianças são imprevisíveis, mas durante a cerimônia você deve confiar que os pais os controlem e saibam agir e corrigir de imediato qualquer atitude equivocada. No resto do dia, te recomendamos que você contrate um monitor para supervisioná-los ou preparar-lhes atividades para que estes estejam distraídos e passam um grande momento.