O véu é um complemento clássico e indispensável para muitas noivas no dia do seu casamento. Neste artigo vamos te dar seis razões para dizer “sim” ao véu.

O véu é esse complemento atemporal para muitas noivas, o qual muitas garotas que vão se casar não querem renunciar no dia D. Mas se você é uma daquelas que ainda têm dúvidas, talvez estas seis razões te ajudem a tomar uma decisão.

  • Para manter a tradição que diz que as noivas usam os véus para protegê-las dos maus espíritos até se encontrar com o seu futuro marido. Talvez você possa usar o véu ou mantilha de família e seguir uma tradição diferente também.
  • Existem noivas que não se sentem noivas de verdade até que coloquem o véu. Se for esse o seu caso, não hesite mais e encontre aquele que te acompanhará no seu grande dia. Você pode usá-lo na cerimônia e, em seguida, retirá-lo após a sessão de fotos.
  • O seu estilo ou o seu look não são desculpa uma vez que existem véus para todas as noivas. Clássicas, românticas, urbanas, modernas. O véu evoluiu em suas formas, texturas e cores para que qualquer noiva encontre o seu.
  • Existem muitas maneiras de usar o véu. Nem todas usam um clássico coque com uma tiara, também, mas você deve saber que existem véus curtos, médios, longos e curtíssimos como um birdcage perfeito, inclusive para os cabelos curtos. Usá-lo ao estilo pirata é perfeito para as noivas que querem usar o seu cabelo solto.
  • O véu dá muito jogo na reportagem fotográfica tanto na parte feita apenas com você sozinha como durante a cerimônia e na sessão que o casal faz depois. Você certamente já viu milhares de exemplos que te fizeram sonhar acordada com o seu grande dia.
  • Finalmente, o véu é um complemento muito feminino que outorga à noiva um ar de mistério, de algo que apenas é possível para que se tornará o seu marido. Bem escolhido, bem adaptado a você para que possa ser um grande aliado, não hesite.