Não existe nada mais nosso do que tomar uma boa cerveja gelada com os amigos, e no seu casamento você estará cercado por muitos deles, certo? Por isso, hoje te sugerimos seis maneiras originais para que no seu casamento não falte cervejas.

As cervejas fazem parte do nosso estilo de vida. Tomamos enquanto assistimos futebol e incentivamos a nossa equipe, quando saímos para um churrasco com a família, quando nos reunimos com os amigos para uma bebida… Por isso, no dia do seu casamento a cerveja não pode faltar. Sim, já sabemos que certamente no open bar terá cervejas, mas o que queremos hoje é dar destaque especial a esta bebida, e para isso aqui estão seis maneiras originais de fazê-lo:

Seja original na apresentação. Se existe algo imprescindível no momento de beber uma cerveja, é que esta deve estar bem gelada. Prepare um open bar de cervejas, e procure um recipiente original onde você possa colocá-las, com muito gelo. Uma banheira antiga, um barril metálico… Inclusive você pode colocar uma mesa cheia de baldes de zinco com seis cervejas, pronta para que os seus convidados levem e compartilhem com seus amigos, está na moda em muitas cervejarias e é um sucesso. Lembre-se, não esqueça os abridores, ou nem os limões cortados.

Atreva-se a experimentar cervejas novas. O seu casamento pode ser uma boa oportunidade para experimentar diferentes tipos de cerveja. Não fique com a marca de sempre e coloque também cervejas artesanais, importadas, brancas, pretas, etc. Você ficará como um rei na frente de todos os seus amigos.

Personalize os rótulos. Outra maneira de incorporar a cerveja em seu casamento é personalizando os rótulos. Retire os originais e faça alguns novos com a imagem do seu casamento. Você pode usar como um presente para os seus convidados. Posso garantir que não ficarão guardadas em uma gaveta.

Sirva em um barril. Não existe nada mais autêntico do que uma cerveja de barril bem servida. Fale com o seu buffet ou restaurante e peça para que coloquem um bar apenas com diferentes fornecedores de cerveja. Para que não destoe do casamento, procure seguir a mesma linha, ou seja, se é um casamento rústico, os tambores de madeira ficarão ótimos, e se é informal e moderno, os fornecedores que têm nos bares são uma boa escolha.

Amplie horizontes. Não apenas de cerveja vive o homem, por isso não se esqueça de colocar garrafas de cerveja com limonada e cervejas sem álcool. Se existem grávidas no casamento certamente te agradecerão, especialmente se você colocar cervejas (com ou sem limonada) sem álcool, que são as únicas que podem beber.

Use-as para decorar. Se o seu casamento é rústico e informal, as cervejas podem fazer parte da decoração. Se você quiser, também pode beber, faça centros de mesa nos quais você possa incluir um balde de zinco com gelo e a cerveja. Se você apenas as deseja para decorar, as garrafas podem estar cheias e fazer parte dos centros de mesa, ou vazias e cheias com flores.