Se você é uma noiva perfeccionista e está começando a planejar o seu casamento tome nota, porque hoje te trazemos seis dicas que estamos certos serão de grande utilidade.

Se no seu dia-a-dia você é uma garota perfeccionista com certeza não vai se conformar com um casamento qualquer, mas deseja que o seu seja o casamento perfeito. Mas em breve você verá que organizá-lo não é tão simples como pode parecer à primeira vista.

Mas não se preocupe, pois aqui estamos nós para ajudar, por isso hoje te trazemos seis dicas pensadas especialmente para as noivas mais perfeccionistas.

  • Prepare um calendário. Uma das primeiras coisas que você deve fazer é elaborar um calendário com todas as tarefas que terá que realizar antes do casamento, como iniciar o registro de casamento, começar a procurar o vestido de noiva, enviar os convites, etc. A melhor maneira de fazer isso é em formato de contagem regressiva, dividindo as tarefas há nove meses antes do casamento, oito meses antes do casamento, sete meses antes do casamento, etc.
  • Faça listas de tarefas. Se você é uma noiva perfeccionista certamente adora fazer listas de tarefas, e na verdade, é uma ótima idéia. Aponte em sua lista todas as tarefas que você quer realizar esta semana, aponte quais são as mais importantes e certifique-se de cuidar delas em primeiro lugar. Sempre carregue um notebook com a sua lista de tarefas, assim você pode ir apagando ou adicionando novas tarefas que possam surgir.
  • Contrate um planejador de casamentos. Os planejadores de casamentos são os melhores amigos das noivas perfeccionistas. Ajudarão-te a controlar o orçamento, os fornecedores, revisarão todos os contratos, cuidarão com você de todos os detalhes e no dia do casamento se ocuparão para que tudo saia exatamente como você planejou.
  • Tire férias uma semana antes do casamento. Desta forma, você pode supervisionar os últimos detalhes do casamento, chamar todos os fornecedores para garantir que todos saibam o que tem que fazer e não exista nenhum imprevisto, e atender os convidados que chegam de fora. Poder supervisionar pessoalmente os últimos preparativos para o seu casamento fará com que você possa se sentir mais tranquila e chegue relaxada ao grande dia.
  • Contrate fornecedores profissionais. Um dos melhores conselhos que podemos dar é que você sempre contrate fornecedores profissionais, que se dediquem especificamente aos casamentos e que te ofereçam um contrato detalhados com os serviços que vão prestar no dia do seu casamento. Pedir a um amigo que faça as fotos, que faça o DJ, que monte a decoração do casamento… É um grande erro. Eles não são profissionais e terão a melhor das intenções, mas não estão preparados para realizar essas tarefas. Se você quer que tudo seja perfeito certifique-se de contar apenas com profissionais no seu casamento.
  • No dia do casamento, aproveite. Este parece ser um conselho muito óbvio e, no entanto, sabemos que será o mais difícil para você. Não se preocupe se os guardanapos não são da cor exata que você havia pedido, se na última hora falhou o carrinho de pipoca que você tinha contratado. O dia do seu casamento é para ser aproveitado, por isso não deixe nada estragar isso. Pense que os convidados não se darão conta da cor dos guardanapos, nem sentirão falta ou da pipoca, principalmente porque eles não sabem tudo o que você havia preparado.