Uma noiva radiante de verdade tem que usar um cabelo longo ou curto, mas perfeito. Por isso, trazemos algumas dicas para evitar pontas duplas antes do casamento.

São muitas as noivas que deixam crescer o cabelo antes do casamento para usar um determinado penteado ou look que gosta. Mas isso tem um perigo, as temidas pontas duplas sempre estão à espreita nesses casos. Para evitá-las, tome nota destas dicas.

  • Uma vez por semana, utilize uma máscara de cabelo para hidratá-lo profundamente. Você tem que deixá-la por alguns minutos para agir e você pode elaborá-la em casa ou comprar o tratamento que você gosta.
  • Beba muita água. Embora possa parecer bobagem, se o seu corpo está hidratado o suficiente e tem os minerais necessários, o seu cabelo vai notar e, portanto, você também.
  • Nunca se esqueça de usar o condicionador após cada lavagem e tente secar o cabelo ao ar livre. O calor do secador e das pranchas diminui a hidratação e aumenta a possibilidade de que apareçam pontas duplas.
  • Não utilize muito shampoo, use o mínimo necessário para o couro cabeludo e não lave todos os dias ou vai destruir a camada protetora que gera o corpo e será mais fácil que perca o brilho e estrague.
  • Proteja os seus cabelos das agressões externas, como sol, calor, cloro… Encontre produtos especiais em cada caso, mas faça a sua parte e evite expô-los em excesso. É um pequeno sacrifício que valerá a pena.
  • Quando secar o cabelo não esfregue com uma toalha, parece bobagem, mas é uma agressão a camada que o cobre. Em vez disso, pressione-o com leves toques para ir drenando o excesso de água.
  • E, finalmente, algo que é mais do que uma dica é uma lógica natural e todas as mulheres conhecem, mas nunca é demais lembrar. Tente limpar o seu cabelo cortando o mínimo essencial, pelo menos a cada dois meses. Informe o seu cabeleireiro qual é o seu objetivo e ele te indicará a melhor forma de consegui-lo.