A organização de um casamento podem ser mais complicadas do que parece, mas existe uma série de coisas que você pode fazer para facilitar a tarefa, uma delas é começar respondendo essas seis perguntas.

Para estabelecer as bases do que será a organização do seu casamento, é aconselhável que você tenha claros uma série de pontos importantes desde o início. Uma vez que tenha as respostas a estas perguntas, você pode começar a trabalhar com a tranquilidade de saber exatamente o que você quer no seu dia:

  • Tipo de cerimônia. Você prefere um casamento civil ou religioso? Onde você quer celebrá-lo e quem você gostaria que oficiasse se pudesse escolher? Você deve se informar sobre os documentos necessários e chegar a ele.
  • O lugar. Você prefere um casamento ao ar livre ou em recintos fechados? Você também deve escolher o cenário perfeito para você: praia, montanha, cidade ou jardim. Leve em conta a distância em que este lugar se encontra de vocês para a maioria dos convidados.
  • A estação e o horário. Existe alguma estação do ano específica que você gosta? Certamente isso também influenciará na escolha do horário, um casamento de manhã, de tarde ou à noite?
  • Número máximo de convidados. Qual é o seu limite para o número de convidados? Você convidará apenas familiares e amigos próximos, ou prefere estendê-lo ainda mais? Isso influenciará e muito em outras muitas decisões que você tomará durante a organização do seu casamento.
  • Orçamento. É aconselhável ter um valor realista e controlável em mente, não ultrapassá-lo em nenhum caso. Não conte com dinheiro que você não tem ainda e não cometa loucuras que depois você não poderá fazer frente.
  • Detalhes básicos importantes. Existe algum tema que lhe inspira, representa ou que goste de forma especial? É o momento de decidir se o seu será um casamento clássico ou temático, quais serão as cores para orientar toda a decoração e a papelaria desde os convites até as notas de agradecimento após o casamento.