Um casamento não tem que durar apenas um dia e os chamados casamentos de fim de semana são um exemplo disso. Contamos-te tudo sobre eles neste artigo.

Muitos casais começam a considerar o seu casamento como uma celebração que não apenas se concentra em um dia, mas que pode se expandir e se transformar em um fim de semana de celebração do seu amor e da nova vida que começam juntos.

Os casamentos de fim de semana geralmente são casamentos rurais, nos quais o aluguel de uma casa inteira ou fazenda dá origem para que alguns dos convidados fiquem ali desde o dia anterior e até depois. Se você está pensando em um casamento de fim de semana, tome nota destas dicas:

  • Reduza a Assistência. Não tem que ser necessariamente casamentos íntimos, mas é recomendável que não sejam casamentos muito grandes já que a logística é complicada.
  • Hospedagem e alimentação. São casamentos ideais para casais que vêm a ter família ou amigos distantes, já que desfrutam deles mais tempo e de uma forma mais relaxada do que normalmente pode fazer no dia D.
  • Passando um fim de semana juntos terão tempo para aproveitar a longa viagem que fizeram. Você deve prestar especial atenção ao alojamento e as refeições fora do casamento, para que os seus convidados tenham tudo coberto.
  • O antes. Outro fator que pode prolongar o casamento de fim de semana são as cada vez mais populares festas pré-casamento celebradas no dia anterior. Pode ser um jantar ou um coquetel, mas também um churrasco em um jardim. O objetivo é que os convidados se conheçam e interajam uns com os outros em um ambiente muito mais descontraído.
  • Marque um orçamento. Este tipo de casamento pode ser um pouco mais caro do que o clássico, mas não precisa ser muito mais. A questão é que, se você já sabe que quer celebrar um, planeje desde o início um orçamento diferente e mais adequado, busque os fornecedores que melhor te atendam e julgue com o tempo para tomar as melhores decisões. Além disso, não apenas o seu orçamento é importante, mas a sua capacidade de apreciar o que você está vivendo.