Você teve que assinar um livro de convidados na última vez que participou de um casamento? É uma bela recordação para o casal certo? Neste artigo você vai encontrar muitas opções criativas e modernas para o tradicional livro de convidados. Lembre-se que o segredo de um casamento está nos detalhes e aqui te apresentamos uma série de alternativas maravilhosas para guardar a recordação dos participantes do seu casamento.

Caixa de Desejos

Tal e como o próprio nome indica, trata-se de uma caixa onde os seus convidados depositarão os desejos de felicidade para o casal. Existem muitos tipos de caixas nas lojas de acessórios de noiva e na Internet, mas também você pode fazer a sua caixa. Use sua criatividade selecionando o material da sua caixa de desejos. Se você quiser dar um toque clássico opte pela madeira e para um estilo chique o vidro é o mais aconselhável. Para os casamentos vintage incorpore garrafas e papelão decorados com fitas. Os convidados depositarão os cartões na caixa. E para isso você pode criar cartões retangulares, com ou sem cor, e inclusive cartões com o formato da sua preferência, corações, flores, silhuetas do casal, etc.

Garrafa do náufrago

Esta é uma nova maneira de guardar a recordação da sua lista de convidados e para isso você apenas precisa de uma garrafa de vidro do seu gosto ou de estilo champanhe. A idéia é dar um toque náutico para o seu livro de convidados. Crie uma folha em pergaminho ou qualquer outro papel da sua preferência com o título “A aventura começa” e o subtítulo “Testemunhas”, seguido por linhas onde os seus convidados assinarão. Uma vez terminado o protocolo de assinatura, o pergaminho é enrolado e é depositado dentro de uma garrafa a qual é vedada com uma rolha. Você também pode usar um suporte para exibi-la e usá-la durante a celebração do casamento e inclusive na sua nova casa.

Gaiola dos Desejos

Esta é uma idéia muito moderna, com um toque romântico da tendência vintage. Você só precisa de uma pequena gaiola de pássaro da cor que você mais gosta. Você pode personalizá-la com fita marcada com o nome ou as iniciais do casal e uma pequena frase de agradecimento para os seus convidados. Deixe cartões pré-impressos para que os seus convidados escrevam os seus desejos e os depositem na gaiola.

Porta Retrato:

Esta alternativa moderna permitirá que os seus convidados possam deixar a sua assinatura e os seus desejos na foto que será exibida do casal. Você pode usar um porta-retratos de papel ou de vidro. Lembre-se que se você optar por uma superfície de vidro que vai precisar de uma caneta especial para escrever.

Não importa qual é a sua escolha para o livro de convidados, lembre-se que em todos os momentos você deve fazer com que os seus convidados se sintam bem. Deixe um pequeno detalhe como incentivo para que ninguém se esqueça dos seus desejos e assinaturas. Você pode optar por alguns biscoitos, chocolates ou qualquer pequeno detalhe da sua escolha.

Como sempre um abraço e os nossos melhores votos para o seu casamento. Se você tiver dúvidas ou quiser mais informações, não hesite em entrar em contato.