Chegou o momento de escolher o buquê de noiva que se converterá no complemento floral perfeito para o seu vestido. Você deve escolher um arranjo floral que se encaixe com o seu estilo a sua silhueta, o seu vestuário e as cores que você escolheu para a decoração do seu casamento, entre muitas outras considerações.

Considere estas quatro dicas para te ajudar a escolher o buquê de noiva perfeito para você:

  • Não se esqueça que primeiro você deve escolher o seu vestido e, em seguida, o buquê de noiva. Para trajes com muito volume, pedraria, bordados e em geral, muito elaborados, você deve optar por um buquê simples e sem muito contraste de cor. Pelo contrário, os vestidos de noiva lisos e simples coordenam muito bem com um buquê sofisticado ou de cores intensas e vivas.
  • Para determinar a forma do buquê você deve considerar a sua silhueta. Se você é uma mulher de pouca estatura escolha um buquê redondo ou curto. Evite os buquês em cascata que fazem com que a sua figura seja cortada e perca a simetria. Por outro lado, os buquês alongados ou em cascata são uma escolha perfeita se você é alta.
  • Para escolher a combinação floral do buquê e determinar o tipo de flor, folha, cor e combinação de materiais você deve considerar quais são as flores da estação e qual o efeito que você deseja conseguir com a sua aparência geral. Por exemplo, para um look romântico e clássico as rosas combinadas com orquídeas em tonalidades pastéis e com folhagens café e verdes são uma excelente opção.
  • Leve em conta que em muitas culturas se utiliza por protocolo ou por tradição que seja o noivo quem escolhe e paga o buquê da noiva. O buquê da noiva é considerado o último presente que o noivo entrega para sua futura noiva. Se este for o seu caso, você deve deixar que o seu noivo saiba qual é o seu estilo e quais cores você gostaria de incorporar no buquê.