Dar um breve discurso de agradecimento é um hábito que começa a se estabelecer em nosso país. Se você está pensando em fazê-lo, te contamos quais são os melhores momentos.

O contato dos noivos com os convidados, sua relação e proximidade são cada vez mais importantes entre os casais de hoje em dia. Uma maneira de estabelecer essa conexão com eles é dirigindo-lhes algumas palavras. Por isso, queremos contar quais são os melhores momentos para fazê-lo.

  • Você pode fazer o seu discurso na cerimônia, após a troca de anéis, sempre que for um casamento civil, no qual você pode incluí-lo sem problemas. É um momento muito emocionante no qual todos os convidados dedicarão a sua atenção.
  • Outra possibilidade é ao chegar ao aperitivo, justamente antes de brindar já mais tranquilos após a cerimônia. Recomendamos que, neste caso, antes de começar você se certifique de todos chegaram e de que captou a atenção de todos eles.
  • Ao entrar no banquete, antes de se sentar, é outro momento ideal para falar. Os convidados já terão comido e bebido alguma coisa por isso vão escutar pacientes e prestar mais atenção. Por outro lado, você também estará mais relaxado a esta altura.
  • Antes da sobremesa e de cortar, se o fizer, o seu bolo de casamento seria uma maneira muito agradável para encerrar o banquete antes de começar o baile e a festa.

Recomendamos que você prepare o discurso com antecedência. Não existe necessidade de levá-lo por escrito, se você não deseja, mas tenha claro que é o que você quer dizer aos seus convidados ali reunidos para que não seja longo e tedioso ou curto e deixe algo importante.