Preparativos mais Importantes para um Casamento de Luxo

Se aproxima a data mais esperada, mágica e especial da sua vida, mas a ansiedade e os nervos próprios do momento te impedem de pensar com clareza e desfrutar dos dias antes como deveria. Para celebrar uma cerimônia em grande estilo e que este a altura das circunstâncias, quer saber o que você precisa para montar o seu próprio casamento de luxo e deixar impactados os convidados com, por exemplo, piscinas de jardim rodeadas pela romântica luz de velas? Damos-te algumas idéias.

O amor sincero e incondicional que vocês têm professado nos últimos meses os conduziu a este momento, o dia em que finalmente vocês vão dizer o “sim” em frente aos olhares expectantes e cheios de felicidade dos seus entes queridos, vestidos com toda a sua elegância para esta ocasião única e tão sonhada.

Os preparativos para um casamento podem ser uma verdadeira dor de cabeça para o casal que vai celebrar o matrimônio, porque existem muitos procedimentos a serem realizados em um curto espaço de tempo como, por exemplo, lista de convidados, texto do convite de casamento original, decoração das piscinas, pratos originais para o seu banquete, localização e vestido de noiva, entre muitas outras coisas.

Dicas para decorar um casamento de luxo

No entanto, se o que você realmente quer é surpreender os seus convidados e tornar este acontecimento memorável, podemos escolher algumas das seguintes dicas, onde a decoração de piscinas e de muitos outros detalhes da sua cerimônia se converte nas principais estrelas:

Primeiro de tudo, é preciso lembrar que a decoração do seu casamento em grande parte reflete a sua personalidade e gostos pessoais. Se você escolher pelos serviços de um planejador de casamento realmente especializado em empreender casamentos de certo prestígio, você deve deixar claro quais são as suas prioridades, para que o profissional em questão possa ajustar cada pequeno detalhe as suas preferências. Por exemplo, um dos pontos mais importantes da decoração, são o tipo de flores e a disposição das mesmas.

Se você quiser fornecer um toque de elegância e refinamento requintado, recomendamos o uso de algumas enseadas, rosas brancas ou orquídeas, espalhadas em diferentes cantos da estada ou como centros de mesa. Da mesma forma, você pode optar pelo uso de velas perfumadas. Uma das flores mais caras e luxuosas do mundo é a conhecida pelo nome científico de Rothschild’s Slipper ou mais popularmente Ouro de Kinabalu. Da mesma forma, você pode escolher flor de Kadupul, nativa do Sri Lanka e que apenas vivem algumas horas; exibe as suas flores em torno de meia-noite.

Neste sentido, se quisermos ser originais, também é possível optar por celebrar o nosso casamento em um espaço com tenda para dançar e nadar. Neste sentido, podemos contar com a ajuda sobre o aluguel de tendas de casamento em Aluguel de Tendas da empresa Tolder. Graças à experiência dos seus profissionais, você pode desfrutar de um cenário mágico para o seu casamento. Esta empresa oferece uma variedade de serviços, como, por exemplo, tendas dobráveis, para eventos, exposições, além de outros acessórios de interesse como iluminação, pistas de dança, tapetes, pisos, ar condicionado e aparelhos de som ou decoração floral.

O espaço escolhido deve estar de acordo com alguns gostos refinados como, por exemplo, alguns dos melhores hotéis ou locais que podem ser encontrados espalhados pelos países. Por exemplo, podemos recomendar que você vá para o Hotel Marqués de Riscal de Castilla La Mancha, o Hotel Botânico & The Oriental Spa Garden, em Tenerife (Ilhas Canárias) ou a Fazenda Gastronômica em El Bulli Hotel, na cidade de Sevilha.

No entanto, se você gosta da tranquilidade e beleza que oferece a Mãe Natureza, também pode optar pelos parques projetados para a celebração de cerimônias de casamento. De todos estes, podemos destacar A Capela de Brihuega (em Guadalajara) para trazer um toque de elegância, Dehesa de la Torrecilla em Cáceres, Palácio de Esquileo em Segovia ou Palácio de Zubieta em Vizcaya.

Da mesma forma, você pode optar por restaurantes de luxo ou, no verão, celebrar o seu casamento em uma praia paradisíaca. No entanto, para que seja tudo luxuoso é necessário distribuir todos os detalhes sobre a costa, é preciso contar com uma equipe de profissionais. Neste último caso, você pode ir para a costa de Ibiza e desfrutar dos serviços da fazenda Na Xamena ou Tenerife, onde encontrará uma grande variedade de locais de luxo para celebrar este tipo de cerimônias.

Outro fator essencial para este tipo de cerimônia é a música. Uma melodia pode despertar em nosso interior muitos
sentimentos e emoções, as quais estão à flor da pele em nosso casamento. Como sempre, a música clássica fornecerá as notas de elegância e sofisticação que a sua cerimônia necessita.

Para os detalhes decorativos, além de servir-se dos seus próprios gostos quanto às cores ou disposição de determinados elementos dentro do espaço escolhido, você pode fazer uso das recomendações do seu planejador de casamento ou de revistas especializadas sobre decoração de piscinas, banquetes, textos de casamentos, etc.

No momento de escolher o seu planejador de casamento, esse profissional que tornará mais fácil os meses de preparação antes do acontecimento do casamento, é importante se informar sobre a sua experiência e comprovar se o que ele diz é realmente verdade. Da mesma forma, é essencial que o seu planejador de casamento conte com uma agenda significativa de fornecedores de qualidade e de certo prestígio para apoiar o seu profissionalismo, conhecer o seu método de trabalho e forma de desenvolvê-lo. O fundamental é que te inspire confiança e entenda o que você quer dizer.

O mesmo acontece no caso dos fotógrafos. Se desejamos que este casamento de luxo seja lembrado com todo o esplendor e sofisticação que precisamos, devemos contratar um profissional que possa retratar esse momento, nossa piscina no jardim e os protagonistas com a maior habilidade, clareza e profissionalismo. Para escolher o mais adequado, contemple fotos de vários profissionais para encontrar aquele que melhor representaria o seu momento, compare preços e encontre-se com ele para ver qual é a primeira impressão e para que ele fale sobre o seu trabalho.

Decoração original para um casamento de luxo: piscinas

No caso do hotel de luxo, jardim ou estabelecimento estiver dotado com uma esplêndida piscina, esta área aquática pode converter-se no baú dos sonhos nesta data tão especial, se você souber utilizá-la, do ponto de vista decorativo. Assim, por exemplo, os mais românticos podem dispor em torno da piscina uma série de velas acesas, cuja iluminação suave e atraente, nos levará para um lugar mágico e de sonhos.

Da mesma forma, o tipo de flores que usamos no resto da estadia servirá para decorar as delimitações da piscina no jardim.

Sem dúvida alguma, as pétalas de rosas espalhadas ao redor da piscina proporcionam um toque romântico e as orquídeas um ar místico. Também é possível tentar incluir um arranjo de flores no centro da piscina no jardim.

Por outro lado, você também pode optar por um clássico neste tipo de decoração, como, por exemplo, a disposição de balões brancos ou coloridos ao longo da piscina no jardim, embora você corra o risco de ocorrer algum vento eles desaparecerem do local exato onde você colocou.

Além da disposição de várias velas, ideais se o casamento for celebrado ao pôr do sol, seria a projeção de vários tipos de luzes ao longo da piscina do jardim, para o qual será necessária uma equipe de especialistas neste tipo de questões. As formas que podem ter as luzes podem ser esteticamente muito atraentes ou de acordo com o tema do seu casamento.

Por outro lado, se você gosta dos motivos decorativos da Grécia clássica, pode contratar os serviços de um grupo especializado, que disponha estátuas de deuses gregos ao longo da piscina.

Finalmente, você pode escolher as piscinas de areia confeccionadas a partir de elementos totalmente naturais, de modo que se assemelhe a lagos ou praias dispostas na metade da sua cerimônia de casamento.

E você? Que outro tipo de recomendações forneceria para conseguir um casamento de luxo?