Hoje é possível escolher a cor champanhe ou nude, tão na moda nestes tempos. No entanto, a tradição diz que para ser uma noiva clássica é preciso usar um vestido branco.

A tradição popular diz que o branco etéreo do vestido de noiva percebe a virgindade e a pureza de uma mulher e, embora atualmente apenas algumas noivas cheguem virgens ao altar o costume de usar o branco permanece em vigência. O curioso é que em outras culturas, a tradição exige usar o preto, como é o caso do islamismo. Nos Estados Unidos também se usa o amarelo que está associado com o deus do amor e da abundância.

Além do significado da cor branca no vestido de noiva a tradição tem uma origem muito mais mundana. Nasceu quando no ano de 1840, a rainha Vitória renovou a cena com um angelical e elegante vestido branco no dia do seu casamento rompendo, assim, com o costume de até então, no qual as noivas usavam o seu vestido favorito no dia do seu casamento.

Se a mudança foi boa? Acreditamos que sim, porque não existe nada mais bonito do que pensar nesse vestido tão especial que fica imortalizado em nossas mentes para sempre.