Seu casamento está chegando. Tem o salão, a comida, a música e o vestido. Fica a decisão sobre como será o seu penteado de noiva. Você gostaria de tentar algo diferente, mas está com medo de estragar as fotos para sempre. Você confia no seu cabeleireiro?

Somos capazes de descrever em detalhes o vestido de noiva, mas no momento de explicar o que queremos para o nosso cabelo, nublamos. O resultado é que o nosso estilista não sabe o que fazer. Por isso, te aconselhamos ver muitas fotos e se observar ao longo do tempo no espelho, para conhecer bem o formato do seu rosto. Então, sim, você pode pensar no penteado de noiva de acordo com o formato do seu rosto:

Dicas de Penteados de Noiva de Acordo com o Formato do Rosto:

Rosto quadrado: esse tipo de rosto tem ângulos fortes, assim é preciso suavizá-lo. Se você tem cachos o melhor é controlar o frizz das áreas do cabelo próximas aos ossos, e cortar ou pentear em camadas ao redor do rosto para criar um quadro mais amável. O clássico penteado bolo, tão na moda nesta temporada, é outra opção em penteados de noiva de coques. Pense em Jennifer Lopez ou em Nicole Ritchie.


Rosto redondo: se criarmos um grande volume na parte superior da cabeça os rostos redondos adquirem certo equilíbrio e o pescoço se estende, pelo menos em uma ilusão de ótica de sucesso. É a melhor escolha para vestidos de noiva sem alças, tomara que caia. Pense em Mila Kunis, por exemplo, e para um cabelo semi recolhido em como costuma usar Drew Barrymore.



Rosto oval: um coque solto é um bom penteado de noiva. Parece elegante, mas fresco e jovial. É o estilo de Gwen Stefani. Você também pode usar recolhido e apertado contra a cabeça, como bailarina de balé, ao melhor estilo Beyonce. Se você tem rosto oval, mas cabelo curto é preciso olhar para Halle Berry.

Rosto longo: se você tem um rosto muito comprido uma escolha de penteado de noiva é usar franja. Suaviza e reduz o formato do rosto, ao melhor estilo de Liv Tyler. Outra opção é usar um cabelo solto com algumas ondas.