Um toque de brilho sempre dá um ar especial e mágico para qualquer penteado. Pois você vai perceber que não apenas de tocados vive uma noiva moderna, hoje falamos sobre os penteados com pedrarias.

A escolha do penteado e o que o molda está ligada a muitos outros aspectos, tais como o vestido e o seu próprio estilo pessoal, bem como o seu gosto, é claro. O penteado de noiva pode ser concluído com um cocar, penas, flores… E também com pedrarias. Pode ser uma faixa com aplicações, uma tiara, um broche ou passador, ou uma jóia familiar como uma gargantilha.

Se você optar por usar uma jóia de família pela qual tem especial carinho, recomendamos que você estude a forma como colocá-la em seu cabelo e que não seja muito pesada, pois é muito importante que se mantenha fixa em seu lugar por todo o tempo. Embora você sempre tenha a opção de tirar o adorno, após a cerimônia, ou antes, do baile.

O penteado que você usar nesse dia também influencia a escolha do adorno, uma tiara será o complemento perfeito se você tem o cabelo curto ou decidiu usar solto. Quanto ao resto, os semi-presos e presos pode-se dizer que são os reis.

Também depende do tipo de adorno e quem melhor pode adaptar uma coisa a outra é o seu cabeleireiro de confiança. O estilo do seu vestido e o seu look de noiva também influencia. A pedraria aplicada diretamente ao penteado dará o
toque final e perfeito para um look retro, chique, elegante e sofisticado, ou romântico… Conseguiremos o mesmo efeito com um broche ou passador vintage. Mas talvez seja menos indicado para completar o look de uma noiva rural ou de uma noiva que vai se casar na praia.

Para aquelas noivas que querem um toque de pedraria que não destoe do seu look de noiva, algo mais casual ou menos clássico, a combinação de pedrarias, outros materiais podem ser a chave. Penas, tecido ou renda pode ser a chave para que a combinação seja perfeita para você, porque, acima de tudo você nunca tem que deixar de ser você, e menos ainda nesse dia.