A aliança é talvez o símbolo mais poderoso de um casamento, representam o amor e a união do casal. Existem casos históricos: onde um dos membros do casal nunca tira a aliança do dedo desde o seu casamento, mesmo quando ocorre o falecimento do outro membro.

Talvez não seja preciso ser tão extremo, mas a verdade é que você tem que pensar bem nelas antes de escolher, pois a usará para o resto da vida se tudo correr bem. Não é apenas uma questão de escolher o material e o design, mas também devemos levar em conta a gravação.

Como muitos sabem, as alianças levam uma gravação no interior que varia de acordo com o gosto do casal. Existem opções que você pode levar em conta se está escolhendo a sua aliança de casamento.

Em primeiro lugar estão as ideias mais tradicionais, como é o caso da gravação simples no interior da aliança. Isso pode incluir o nome do casal, a data do casamento e, em alguns casos, o local do casamento. Alguns casais vão um passo além e gravam uma passagem da Bíblia dedicada ao amor ou ao casamento.

Outros casais preferem gravar frases de amor como “aceito”, “Para sempre e sempre”, “o que Deus uniu”, “O amor é paciente”, “O amor é um verbo”, “não posso deixar de me apaixonar por você”, “Ela está apaixonada por ele”, “Eu sabia que te amava” e “os sonhos se tornam realidade”. São palavras comuns, mas que para alguns representam o melhor do amor.

Existem casais que ao contrário optam por escrever frases originais, desde uma frase de uma canção favorita até uma linha de um poema pessoal. Inclusive existem casos em que, porque a frase é muito longa, escolhem escrever parte da mesma em uma aliança e a outra parte na outra.