Já faz algum tempo que o seu namorado e você estão juntos e você sabe que o momento tão sonhado está próximo. Vamos te dar algumas dicas para ajudar a sua intuição.

Quando vocês já têm um tempo juntos e as conversas sobre os planos para o futuro se tornam habituais, é fácil intuir que o momento de tornar a relação oficial está próximo. Então vamos reunir alguns dos sinais que podem significar que o esperado pedido de noivado está próximo.
Passa mais tempo com você

Se o namorado prefere passar mais tempo com você a sós ou insiste que você nunca saia algumas vezes com os seus e também saia às vezes com outros casais, é um sinal claro de que é um relacionamento duradouro e sério.

Apresentar oficialmente à sua família. Se ele te apresenta a sua família e não apenas aos mais próximos, também leva você para participar de reuniões familiares ou celebrações, é o seu parceiro oficial quando você vai e começa a sentir parte da família, é um sinal claro de compromisso.

Quer compartilhar tudo com você. Quando dormir separados cada um em sua casa se torna cada vez mais difícil, ou se envia mensagens ao longo do dia para compartilhar com você detalhes da sua vida cotidiana e te convida para lhe contar as coisas importantes porque não pode esperar para te ver… Precisa de você em sua vida para sempre.

Fala sobre os planos futuros. Fala sobre o futuro, pede a sua opinião e precisa estar de acordo em assuntos como a compra de uma casa, ter filhos ou diferentes projetos próximos é um sinal claro. Se, além disso, esses projetos vão se concretizando e tomando forma… O momento está próximo!

Juntos, vocês fazem uma grande equipe! Quando vocês conseguem formar uma boa equipe na qual um consulta o outro antes de tomar decisões importantes, se vocês são capazes de se amar com suas virtudes e defeitos, superar as pequenas diferenças conversando e se comunicam com sinceridade e facilidade. Esse é o momento no qual tornar a relação oficial é apenas um passo a mais.

Seu comportamento prenuncia algo. Vocês começaram a assistir ao casamento de amigos próximos e notou nele algo especial, como uma aceitação e o desejo e o entusiasmo de passar por esse mesmo momento e viver um dia maravilhoso com você. Se você começou a vê-lo especialmente emocionado e muito atencioso com você, observa que algo está chegando… Pode ser que esse momento esteja a ponto de acontecer.

Mas você não tem porque esperar que ele te peça. Cada vez mais meninas se lançam na piscina e surpreendem os seus namorados com um pedido de noivado com todas as regras. Então, não hesite nenhum segundo, por que não pede a mão dele?