A tensão e o estresse antes do casamento se acumulam e em muitos casos aparecem os pesadelos para acabar de arrematar tudo. Contamos-te quais são os mais comuns e como enfrentá-los.

O dia D se aproxima e com ele chegam para muitas noivas para uma série de pesadelos que não fazem outra coisa a não ser irritar suas noites. Embora possa parecer bobagem, afetam o sono e a paz de espírito. Por isso, queremos fazer uma lista dos mais recorrentes entre as noivas e falar deles abertamente, já que a melhor maneira de superar os medos é reconhecendo-os e enfrentando-os diretamente:

  • Sonhar que chega o grande dia e que todo mundo te espera, já é a hora e você não está pronta. Na verdade, continua de pijama, sem maquiagem nem penteado e suas unhas estão uma bagunça. Às vezes, suas damas de honra estarão ali e não usam o que você tinha falado porque não gostaram, piorando a situação. E ainda por cima, quando você consegue terminar de se arrumar e chegar à cerimônia você percebe que está de chinelos por estar em casa e seu vestido está rasgado e sujo.
  • Você foi fazer compras tranquilamente e de repente ter uma revelação, hoje, é o seu casamento e você se esqueceu! Então você corre em meio a lágrimas para dizer aos seus pais que você está perdendo o seu casamento. E você acorda.
  • Outro pesadelo comum é sonhar que algo repentino acontece com a noiva ou o noivo. Isso inclui sonhar que tem uma terrível alergia que causa inchaço do rosto, que caiam os seus dentes ou o seu cabelo antes do casamento, algo que não teria uma solução imediata e que, naturalmente, seria visto em todas as fotos do seu grande dia.
  • Você está em plena cerimônia, quando um dos seus sogros ou convidados se levanta e apresenta seus argumentos contra a celebração do casamento, por exemplo. Isso ou qualquer ato que chame muito a atenção e possa estragar a magia e o bom ambiente e torne o dia mais feliz da sua vida, o dia mais terrível.

Todos esses pesadelos que te assombram, também afligem outras noivas e reflete a ansiedade, o medo, a insegurança, tudo aquilo que você não tem sob controle, você tem medo, o que teme inclusive sem saber. Não ignore os seus sonhos, faça uma análise deles, faça perguntas e descubra porque você os tem.

Converse com seu parceiro, solucione suas possíveis inseguranças colocando-as de frente e enfrentando. Que este momento difícil tenha servido para algo e se possível que não volte a se repetir. E acima de tudo, compartilhar com outras meninas na mesma situação, é a melhor maneira de superá-los. Você vai ver como você no final acabará rindo deles.