Os Noivos e a Prova do Terno

Eles também são protagonistas do casamento. A prova do vestido de casamento é quase um ritual… Um momento crucial. Mas também deve ser medido o traje do noivo para o grande dia, afinal ele também é o protagonista dessa bela história e tem necessidade de sentir todo o seu corpo perfeitamente. Eles também gostam de estar e se sentirem bonitos.
Na hora de ir para um evento tão importante como a prova, leve em conta aspectos como:

  • O ideal seria testado o conjunto completo: vestido, sapatos e acessórios (empate ou gravata borboleta, abotoaduras, suspensórios, coletes, cintos, relógios), para ter uma idéia geral do olhar para o seu grande dia. Então, se você pediu só terno, o melhor é levar os seus acessórios individuais no dia da prova. Quando você olha no espelho, você deve se sentir confortável. O que também pode gerar uma queda sobre o modelo escolhido, fazendo-o repensar na escolha.
  • Antes de ir a empresa para a prova, chame o seu melhor amigo, ele também pode ser um especialista em moda e estilo, sua mãe, ou amigo são muitas vezes bons companheiros e conselheiros para testar o processo. Você escolhe o que ou quem são seus cúmplices desse momento. O importante é que você se sinta confortável e confie que segunda opinião. A sua opinião é sempre a mais importante.
  • Quando você está testando o terno, olhe atentamente cada detalhe. Verifique se tudo que você se encaixa perfeitamente e está sob medida, que nada pode estar faltando ou sobrando… Tenha em mente, se você está se sentindo bem com o seu peso, ou se você vai emagrecer alguns quilinhos antes do casamento, pois se sim vai requerer mais uma prova bem próximo a data oficial… Lembre-se também que as cores do grande dia, ou o traje da noiva, ou buquê de flores, pode servir para combinar o jogo, quando você está fazendo a escolha do estilo.
  • Ao tomar a medida das calças, é fundamental que você colocar seus sapatos que você vai usar, se você não comprar na loja onde você vai adquirir o terno. Não esqueçam eles em casa. A barra das calças deve estar no seu devido lugar, nem longa nem curta.
  • Dependendo do estilo da roupa, precisa cinto ou não. Se assim for, o comprimento das calças será outro fator a considerar. Experimente-o em tudo para ver como ficará.

Embora, ao contrário do vestido de noiva, o terno do noivo não é concebido como o “grande segredo” e nem tem um mistério encantador. Nós, noivas, estamos morrendo de vontade de vê-lo!