Existem muitos aspectos a considerar no momento de desenhar o vestido de noiva, questões uma noiva inexperiente jamais intuiria até entrar nesse universo e se cercar por aquelas que sabem de moda e estilo.

Os grandes designers prestam especial atenção aos decotes do vestido de noiva, pois deles dependerá que o pescoço se veja mais longo e assim também a figura, mais estilizada e esbelta. A finalidade do decote é essa não importa o estilo e para conseguir é necessário estudar a silhueta da pessoa e assim escolher o melhor decote para atingir esse delicado pescoço de cisne.

Vamos rever alguns decotes para assim conhecer o que se esconde por trás deles e como você pode acompanhá-los com os complementos perfeitos para conseguir esse pescoço desejado:

  • O tomara-que-caia é um dos decotes mais populares de noiva, deixa os ombros descobertos e a pele a mostra. Existem várias versões, desde formato de coração até ombros caídos. Normalmente, são complementados com uma gargantilha com certa importância, como é o caso do colar de declaração. Com isso se destacará o pescoço evitando os excessos, pois este decote oferece um espaço descoberto importante.
  • Os decotes com picos profundos ou em ‘V’ são outra opção para as noivas e uma tendência que vem com força em 2015, embora para poder usá-lo será necessário complementar com colares longos ou brincos importantes para assim acompanhar um decote profundo e muito sensual. Evite aqueles complementos que cortam essa profundidade optando por aqueles que estão em sintonia com ela.
  • Fechados ou abertos, os decotes redondos sempre estão em vigência, embora sejam difíceis no momento de incorporar os acessórios, pois como tendem a encurtar o pescoço um erro na escolha dos complementos pode ser fatal. Qual é a regra de ouro? Evitar os excessos. Busque aqueles complementos que estilizem e alonguem a figura. Você pode optar por brincos longos e colares discretos. Também um penteado recolhido, para assim limpar a área.
  • Agora é a sua vez de verificar o que podemos usar com o decote barco. Você sabe qual é? É aquele amplo, que chega até os ombros e deixa descoberto quase totalmente os ombros, pois segue a linha das clavículas. Embora você possa escolher alguns complementos com personalidade escolha colares curtos. A escolha também terá que estar em sintonia com o estilo das mangas e se são muito ornamentadas o melhor será usar um colar simples.
  • O pescoço halter é um clássico, um decote fechado, mas com os ombros descobertos, elegante embora difícil no momento de adicionar complementos. Uma opção é adicionar os detalhes mediante bordados, uma tendência que está em vigência. Pense em detalhes de pedraria, por exemplo. Se estiverem sob medida serão perfeitos.
  • A malha de ilusão está na moda e tem peso próprio, assim se você usá-la para o seu decote evite os acessórios, pois não apenas vão tirar o protagonismo, mas também criará um excesso desnecessário. O tecido trabalhado dos decotes com malha ilusão é suficiente distração para adicionar algo mais.