No momento de vender a viagem de lua de mel, as agências de viagens se apressam em abrir os mapas e mostrar imagens de ilhas paradisíacas, de praias virgens e mar azul-turquesa.

Muitas delas se encontram na Polinésia Francesa, um dos lugares mais escolhidos pelos recém-casados. As ilhas do Pacífico Sul são o cenário sonhado para lua de mel e por isso trata-se do destino mais escolhido para a lua de mel.
Mas também é um destino caro e muito exclusivo, razão pela qual as ilhas do Oceano Índico também voltam a ser uma ótima opção. A beleza natural das Maldivas, as praias das Ilhas Seychelles ou a cultura do Sri Lanka convidam a desfrutar uma viagem inesquecível.

Outro dos destinos mais populares de lua de mel são os países do Sudeste Asiático, muito na moda nos dias de hoje e onde se entrelaça a vida de praia com a cultura. Havaí é um destino clássico para os noivos, apesar de que os seus concorrentes ainda são muito populares, como a Riviera Maya, no México, que encanta com lugares como Cancun ou Cozumel. Muitos casais também organizam viagens para o Caribe, escolhendo alguns dos muitos cruzeiros que visitam diferentes ilhas das Bahamas, República Dominicana e Costa Rica.

Em muitos casos, o casal olha para o sul e visita a Austrália, um país com uma vida plácida que vale a pena descobrir, com praias, desertos e barreiras de coral. Ou preferem o turismo de aventura que acontece na África e onde é possível realizar um safári fotográfico.