Os Casamentos de Ontem e de Hoje

Os casamentos de hoje em dia não são o que eram e muitas das tradições antigas já passaram. Nosso noivo especialista analisa alguns dos costumes que já não tem porque seguir.

Felizmente, o progresso e o conceito de casamento evoluíram. O que se fazia a 20 ou 30 anos atrás, já não faz sentido hoje em dia. Ou talvez faça, mas com nuances que se adaptam à realidade em que vivemos. Hoje vamos falar sobre algumas dessas coisas. Em que tem mudado os casamentos de um tempo até hoje?

  • A família da noiva não paga por tudo. Exceto em famílias muito tradicionais, hoje em dia o normal é que as despesas do casamento sejam divididas igualmente entre as duas famílias ou apenas tudo corre a cargo dos noivos.
  • Solteiros? Sim, por favor. Antes não era muito bem visto para alguém vir a um casamento sem acompanhante. Hoje, os casamentos não se estendem sem a diversão e o empurrão dos solteiros, especialmente durante o bar aberto.
  • Adeus às listas de casamento. Antigamente ninguém vivia em pecado. Até que você se casasse não vivia com o seu parceiro. A tradição dizia que os convidados através de uma lista de casamento, decoravam a casa com todos os tipos de objetos e móveis previamente escolhidos pelo casal. Hoje, essa é uma prática em desuso. O que você deve fazer é colocar o seu número de conta no convite para que os convidados façam as contribuições necessárias para cobrir as despesas do casamento, viagens, etc.
  • A noiva, sempre de branco. O alvo era (é) sinônimo de pureza. Mas não está escrito em nenhum lugar que a noiva vestida de outra cor é menos noiva. Como sempre dizemos, um casamento é como você quer que ele seja.
  • Esquerda, família da noiva; direita família do noivo. A graça de um casamento é que, além da união de duas pessoas se unem duas famílias. Nada acontece porque durante a cerimônia os membros de ambas as famílias estão misturados.