A cor preta sempre foi banida do mundo dos casamentos e enlaces. É uma cor que remete à morte e os maus pressentimentos, embora cada vez mais pessoas se arriscam com ela ainda deixando de lado os maus presságios e mitos.
Algum tempo atrás assistimos um casamento em que a noiva usava um vestido branco coroado com um laço na cor preta. Gostamos, devemos confessar. Foi um detalhe que não teríamos escolhido, pois preferimos não desafiar o destino, mas não estava nada mal e de alguma maneira adicionava originalidade para a noiva.

Não é a primeira vez que vemos algum detalhe em preto em um casamento, na verdade cada vez mais casais são encorajados a brincar com ele e assim incorporá-lo ao evento em pequenos detalhes. Os fanáticos do preto noite podem encontrar inspiração nestes bolos de casamento em preto e branco, que se arriscam com uma combinação ousada e incomum para um evento com estas características.

Os confeiteiros têm sido contratados para projetar o bolo de casamento tradicional, mas na gama mais clássica de todos os tempos e é assim que apresentam versões tradicionais com cobertura branca e fitas pretas ou flores moldadas em preto que se complementam com outras em cor branca. Trata-se de ir ao extremo, você pode se encorajar com um bolo com cobertura preta, ideal para casamentos góticos.