Organizando um Casamento Exótico

Quer preparar um casamento diferente, longe do seu ambiente habitual e com praias paradisíacas como cenário para dizer o “sim”? Os casamentos exóticos tornaram-se moda nos últimos anos, e são recomendados para casais que querem celebrar um casamento íntimo, e viver uma experiência inesquecível.

Os casamentos exóticos são atraentes para pessoas que gostam da praia ou são atraídas por outras culturas e, além disso, não são muito caros no geral. Naturalmente, o único inconveniente é, que este tipo de casamento conta com um menor número de convidados. Muitos convidados não têm a disponibilidade para viajar para o local na data do casamento.

Então, se você quer comemorar o seu casamento em um ambiente íntimo, e não convidar todos os familiares ou amigos que seus pais sugerem, o casamento exótico pode ser uma boa desculpa. Alguns lugares paradisíacos como a Indonésia, Polinésia, Havaí, Fiji ou Jamaica, entre outros estão na moda.

Existem muitas opções, e você pode escolher entre se casar em uma praia de areia branca, nas montanhas, rodeada por elefantes, em um hotel de gelo, em um castelo escocês ou à beira de um belo lago. Além disso, um casamento exótico também pode significar uma lua de mel em paisagens deslumbrantes.

Os casamentos balineses são muito populares quando se trata de ritos exóticos. Se você decidir se casar em Bali, existem várias opções. Você pode realizar um casamento pelo ritual hindu – balinês, um casamento religioso (para católicos, protestantes, etc.), ou um casamento simbólico, e decidir se mais adiante quer torna-lo legal. Embora, em muitos lugares, não é possível celebrar um casamento legal, a menos que uma das partes seja balinesa.

Geralmente, muitos casais que escolhem este tipo de casamento, se casam primeiro na Espanha, de forma legal, e depois em Bali ou outro destino.

Os prometidos têm a opção de se adaptar à cultura do país, onde desejam realizar o seu casamento. Por exemplo, se você escolher a Índia: use vestidos tradicionais para todos, e chegue ao altar através de um elefante, ou em um casamento havaiano use uma guirlanda de flores ao redor de seu pescoço. As roupas e acessórios devem estar de acordo com o local de celebração.