Os sapatos de noiva são um complemento muito importante para o seu look de noiva e para escolhê-los bem, é preciso saber formular as perguntas adequadas. Muitas vezes nos deixamos levar pelo amor à primeira vista ao escolher os sapatos de noiva, mas para acertar com a escolha e começar com segurança vale a pena fazer algumas perguntas a si mesma antes.

Dicas de Como Comprar o Sapato de Noiva:

Quando Comprar o Sapato de Noiva:Sapatos de salto alto?

Aqui é melhor ser realista. Se você não está acostumada a usar saltos, esse não é um bom dia para começar. Escolha uma altura com a qual se sinta confortável e com a qual esteja acostumada e possa usá-los durante todo o dia sem problemas. Se você gosta de ir plana, alguns bailarinos ou um sapato de salto muito baixo; se você for alta, atreva-se com algo mais, mas lembre-se que o conforto e a estabilidade estão em primeiro lugar.

Vale Comprar um Segundo Sapato?

É aconselhável ter um segundo par para o caso de um imprevisto acontecer. O ideal é que você possa usar os seus sapatos do início ao fim, mas escolha outros ou leve algum seu de aproximadamente a mesma altura no caso de algo falhar e você precisar de uma mudança ou quiser usar salto na metade do dia e, em seguida, mudar para algo mais leve para dançar.

Sapatos abertos, sandálias ou fechados?

Aqui, a lógica das estações manda. Fechados no outono ou no inverno e abertos ou sandálias na primavera e no verão, mas é claro que o seu gosto também conta e também o estilo do seu look de noiva.

Como evitar que machuquem?

Em primeiro lugar escolhendo bem os sapatos, nem muito largos nem muito apertados, que você se sinta confortável e se ajustem bem. Também influencia a qualidade deles, é claro. Recomenda-se que sejam bons sapatos. Além disso, você pode usá-los em casa ou levá-los a um sapateiro para que os coloque em uma forma por alguns dias e faça os ajustes para que neste dia não te machuquem.

Sapatos Brancos ou Coloridos?

Aqui seus gostos são os patrões, sem dúvida. Se você também quer reutilizá-los após o casamento, existem muitas maneiras de fazer isso. Se você escolher branco, certifique-se de que sejam do mesmo tom do seu vestido.

Posso personalizá-los?

Claro que sim e hoje em dia existem mil maneiras. Pintando algo na sola como “Sim, aceito” ou a data e as suas iniciais; ou colocando adesivos que já são vendidos para esse fim. Também são vendidos acessórios que podem ser adicionados como flores, pompons e outros complementos.

Onde comprá-los?

Existem muitas lojas especializadas em calçados de noiva tanto físicas como online. É claro, também existem as lojas de grife, sapatarias e oficinas onde confeccionarão sob medida. Tudo depende do que você procura e de qual é o seu orçamento.