Muitos casais decidem contratar um planejador de casamentos profissional para organizar a sua cerimônia de casamento. A falta de tempo, de orçamento ou de ideias claras são algumas das razões pelas quais o futuro casal opta por esta via. Em alguns países a figura do planejador do casamento não é tão conhecida, já que existem relativamente poucos.

Hoje, em nosso site de casamento, te damos conselhos que podem ajudar você a fazer uma contratação segura.
Dicas para contratar um planejador do casamento

Para contratar um planejador de casamento é preciso levar em conta o seguinte:

  • Sua maneira de se comunicar com você, ou seja, se será por e-mail, telefone ou mensagens. Da mesma forma, tenha claro o tempo que dispõe para te atender pessoalmente e o que será necessário para solucionar uma dúvida. Dependendo da comunicação que você deseja ter com ele, deve procurar um profissional que atenda às suas necessidades.
  • Saiba se trabalha por sua conta ou possui uma equipe. Dependendo do tamanho da sua lista de convidados, você deve considerar que o planejador de casamento conte com uma equipe para que possa abranger todos os aspectos importantes do casamento.
  • Certifique-se de que o planejador de casamento seja um profissional e tenha sempre um plano B em caso de situações imprevistas ou de emergência que tenham de ser resolvidas em um curto espaço de tempo.
  • Orçamento claro. O planejador de casamento deve deixar claros os custos extras que você terá com fornecedores, serviços necessários e que tudo esteja dentro do orçamento que você concordou.
  • Responda as perguntas que fizer o seu planejador de casamento com segurança. Se o organizador de casamentos sabe que tipo de evento você deseja fazer especificamente será mais fácil que o serviço atenda o seu gosto. O planejador de casamento deve envolver-se e preocupar-se com o sucesso do seu casamento.
  • No momento de buscar o melhor organizador de casamentos você pode recorrer às redes sociais ou fóruns onde as pessoas opinam para que possa encontrar referências claras.

Você pode pedir o seu currículo e deve levar em conta que em muitos lugares não existem estudos oficiais de planejamento de casamento, embora existam cursos intensivos. Você pode ter algum destes estudos: relações públicas, gestão de eventos, turismo ou protocolo. Você também pode ver sua forma de trabalhar, já que a maioria dos planejadores de casamentos conta com um blog onde publicam alguns de seus trabalhos.