Aproxima-se o dia do seu casamento e você ainda não sabe qual sapato de noiva escolher para uma data tão mágica e especial? Nas próximas linhas, queremos compartilhar com vocês algumas dicas no momento de escolher o melhor sapato para usar durante a sua cerimônia de casamento, você nos acompanha?

No momento em que dizer o famoso “Sim, aceito” se aproxima, os nervos começam a assumir o seu interior, ao mesmo tempo em que o amor que sente por aquela pessoa que nos últimos meses te apoiou nos maus momentos e compartilhou suas alegrias, inunda o seu coração até o limite que nem você mesma pode esperar.

Um dia tão importante para a sua vida e que, certamente, dará um giro completo a sua rotina diária requer uma preparação cuidadosa sobre assuntos relacionados com a decoração da cerimônia de casamento, o banquete, os convites, os presentes, o vestido e os sapatos de noiva, além de muitas outras questões que, hoje em dia, você pode colocar nas mãos de um planejador de casamentos, uma figura que cada vez mais vê sendo conhecida no nosso país e é aclamada por muitos futuros maridos e esposas, a fim de conseguir um casamento perfeito e meticuloso até o último detalhe.

Mesmo se você optar por um profissional dedicado ao planejamento das cerimônias de casamento ou eventos com estas mesmas características, a partir do nosso site de casamento, queremos propor algumas dicas no momento de escolher os sapatos de noiva. Embora possa parecer o contrário, uma vez que o vestido de noiva ocupa grande parte do destaque ofuscando inclusive o traje do noivo, o fato é que o tipo de sapatos tem um papel vital e pode contribuir para que neste dia você brilhe como uma estrela em meio ao firmamento.

Dicas para comprar os seus sapatos de noiva:

No momento de comprar os seus sapatos de noiva, você pode considerar os seguintes pontos importantes:

Se você é uma pessoa obcecada pela moda e que, em última análise, gosta de se adequar às tendências da temporada, sugerimos consultar revistas de moda especializadas para ficar a par das últimas novidades.

Neste sentido, se nos fixarmos, por exemplo, nas passarelas e catálogos de moda, percebemos que os sapatos de noiva cor de ouro brilham com luz própria nesta temporada, seja com efeito glitter, na forma de sandália antecipando o verão ou com salto. Ao lado do ouro, os tons de vermelho e rosa são novamente uma das opções mais demandadas, combinadas com tonalidades metálicas e acompanhadas por tecidos como seda ou cetim e elementos decorativos, como laços ou como pequenos detalhes em forma de joias.

De acordo com este último, os sapatos dominados pela presença de jóias ou cristais serão um sucesso nas passarelas e o salto médio, o que aliviará de certo modo a sua jornada de casamento, se você tem que permanecer de pé. Em qualquer caso, independentemente da moda, aconselhamos que você aposte nos saltos baixos para uma maior comodidade.

Além disso, você tem que dar prioridade ao vestido, porque uma vez que você escolheu, pode comprar com mais felicidade os sapatos de noiva. Esta ordem cronológica é porque uma vez que você tenha selecionado o vestido de casamento, será muito fácil escolher o tipo de cor, forma e detalhe dos seus sapatos para combiná-los perfeitamente, mas sem esquecer que deve sempre se ajustar a sua personalidade.

A data do casamento e o momento do dia em que será realizado (durante a manhã, à tarde, no verão ou no início do outono) são fundamentais para escolher os seus sapatos de noiva. O fator tempo, nesse sentido, desempenha um papel essencial no momento de determinar se compraremos sandálias, botas, sapatos de salão ou tipo dançarina.

Outro elemento chave para levar em conta e que já mencionamos nas linhas anteriores é o salto, que quanto maior for à altura, mais corremos o risco de ameaçar a saúde dos nossos pés. Os especialistas recomendam uma altura que se encontre em torno dos 7 ou 8 cm.

Por outro lado, é altamente recomendável que você use os seus sapatos de noiva uma semana antes do dia do seu casamento, para que o sapato se adapte a forma dos seus pés e assim evitar qualquer dano sobre os mesmos. Como você sabe, sempre que você adquire um sapato novo, os seus pés necessitam de um tempo para se adequar a eles.

Não se esqueça de que os sapatos de noiva são os que colocam a cereja no seu mágico vestido em uma das cerimônias mais especiais que você experimenta na sua vida, por isso temos de cuidar em detalhes do tipo de sapatos que vamos comprar.

E você? Em que você se concentra no momento de comprar os seus sapatos?