O Que o Pai da Noiva Deve Saber Sobre o Casamento da sua Filha

O pai da noiva tem um papel muito importante no seu grande dia. Contamos-te todas essas coisas que você deve levar em conta para desempenhar o seu papel.

Embora o papel do pai da noiva seja muito importante, cada vez tem mais peso honroso e sentimental e envolve menos compromisso econômico e participação na organização do casamento do que antes, já que atualmente os noivos se encarregam sempre de quase tudo. Ainda assim, existem certas coisas que, como um pai você tem que considerar e que resumimos aqui:

  • Planeje e controle os gastos. Pense em como você pode investir e não ultrapasse o seu limite. Seja o vestido de noiva, suas roupas, viagem ou sua acomodação ou de sua família, se for o caso, tome nota de tudo antes de começar a gastar e faça uma estimativa para saber onde gastar o dinheiro.
  • Ajude como puder. Por ser homem você não se livra de dar uma mão na organização de um casamento. Pergunte a sua filha, se precisa de alguma coisa, pode ser que seja apenas uma opinião ou conselho, mas qualquer ajuda é bem-vinda.
  • Traga paz, se for necessário. Talvez sua esposa e sua filha tenham opiniões contraditórias em algum momento. Tente mediar entre elas em vez de ficar de um lado, racione e dê o seu ponto de vista, consiga que cheguem a um acordo.
  • Informe-se sobre o código de vestuário do casamento, pois o que usar o noivo e os padrinhos será o mesmo que você terá que usar. Vá comprar com tempo e inclusive no mesmo local que o seu futuro filho, se você tiver um bom relacionamento.
  • Se a dança não é o seu forte, encoraje-se a tomar algumas aulas simples. Você será o centro das atenções quando dançar com sua filha e, em seguida, com sua esposa. As aulas podem ser um momento divertido e especial para compartilhar com elas e no grande dia, você vai brilhar.
  • Não confie no dia do casamento e se comporte com discrição, aceite o primeiro plano quando necessário e assuma com elegância o segundo, quando toque. Só não se esqueça de aproveitar o dia, as felicitações e o quão preciosa estará a sua filha no dia mais feliz da sua vida.