O Que Levar na Lua de Mel?

Após o árduo trabalho de organizar o seu casamento é merecido o descanso: a lua de mel. Olhe para trás e verifique passagens aéreas, confirme que você carrega todos os documentos necessários e, especialmente: Faça a sua mala!

A mala para a lua de mel pode ser uma provação. Muitas vezes se deixar levar pelo famoso “se precisar”: a camisola no caso de frio, uma capa de chuva em caso de chuva, sapatos elegantes em caso surge uma ocasião especial, por aí vai milhões de desculpas para levar a casa toda na mala.

Para não se esquecer de nada e não levar mais coisas além do que é necessário, a coisa mais importante a se fazer é começar a preparar a mala com uma semana de antecedência:

  • Faça uma mala para cada um, assim você terá mais espaço para as lembrancinhas se for o caso. Por outro lado, é bom preparar uma mala de mão para colocar um par de roupas para cada um. Assim, em caso de perda da sua mala, você terá como aturar por alguns dias.
  • Faça uma lista das coisas básicas que você precisa para a higiene diária de cada um: creme, escova de dente, sabonete, secador de cabelo, etc. Se você vai para um destino de praia não esqueça o protetor solar e a loção pós-sol.
  • Prepare um pequeno kit de primeiros socorros com curativos, medicamentos para dor de cabeça e digestão lenta, etc.
  • Separe as roupas que vai usar durante a viagem. Aconselhamos que você escolha roupas confortáveis e um casaco ou suéter na bagagem de mão para se manter aquecido com ar condicionado.
  • Faça uma lista de todas as atividades que você vai realizar durante a viagem e analise as roupas que você vai precisar. Se você estiver indo para passar alguns dias na praia prepare a roupa de banho, toalha, roupas leves e sandálias. Para passear, é melhor usar roupas confortáveis e neutras que podem ser facilmente ser combinadas. Assim, reduzirá ao maximizo o número de itens e você não terá problemas de espaço na sua mala quando retornar. Dependendo da temperatura e com o clima que você faz o seu destino escolhido, você vai ter que mudar os shorts e sandálias por casacos e botas.
  • Os sapatos geralmente ocupam muito espaço. Recomendamos que você use sapatos confortáveis e roupas que combinam com facilidade, escolha: Sapatilhas e sandálias ou botas se o destino for frio, será suficiente.
  • Olhe para trás e verifique passagens aéreas e todos os documentos necessários: carteira de identidade, passaporte, cartão de crédito, reservas de hotel, etc.
  • Não se esqueça da máquina fotográfica e vídeo! Certifique-se de levar carregadores de bateria.